11 de dezembro de 2012

NOTÍCIAS

Olá pessoal tudo bem? Como havia citado no blog, hoje era o dia de fazer meus exames médicos. Graças a Deus tudo correu bem, fui tirar o sangue primeiro e depois fui fazer a ultrassom. Infelizmente os de sangue vai demorar um pouco pois, tem um que precisa ir pra Belo Horizonte e só avisaram que ficará pronto no dia 17/12, já o ultrassom fica pronto na hora, e o médico que fez já adiantou que não tenho pedra na vesícula (ufáaaaaaaa) fiquei super aliviada quando escutei isso ... mas estou com um pouco de gordura no fígado, e conclusão deu: Esteatose hepática leve (Grau I).

É bom saber que já estou me reeducando, pois na minha cabeça fiquei pensando, e se ainda estivesse com os 103,3 quilos ? Com certeza a gordura no fígado estaria bem pior ... aiai viu gente! As vezes demoramos demais para acordar pra realidade, e infelizmente muitos acordam quando já estão correndo perigo de vida, e o pior de tudo é que algumas vezes não tem mais volta... Enfim, eu estou correndo atrás do prejuízo, e dessa vez não irei desistir de mim, é luta que segue !!!

Ontem na casa dos meus pais tive a oportunidade de assistir o programa Quilo por Quilo, mas infelizmente na cidade onde estudo é impossível assistir. E ontem o Chris Powell disse uma frase que ficou marcada na minha mente e quero levá-la para vida toda ...

" A glória é eterna,
mas a dor é passageira"

Tenham tod@s uma ótima semana, e vamos seguir firmes ... Abraços light

Cardápio de Ontem

Café da manhã: 2 torradas integrais com margarina
1 fatia de queijo
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)
Lanche: não fiz
Almoço: 3 colheres de arroz
3 colheres de feijão
2 colheres de farofa
1 gomo de linguiça
salada de couve
Lanche: 1/2 pão salarinho com margarina
1 fatia de queijo
1 copo de café (200 ml)
Jantar: 3 colheres de arroz
3 colheres de farofa
1 gomo de linguiça
Ceia: não fiz

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida, espero que não seja nada grave e que o tratamento seja fácil! Eu também não tenho como ver o quilo por quilo aqui onde estudo mas consegui baixar por torrent vários episódios. Fica bem, beijo beijo.

Sandra Dias disse...

Oi amiga, isso não é nada demais...com o tempo, conforme vc vai emagrecendo, a gordura no fígado tende a desaparecer. Por isso que sempre achei que estar em boa forma física não é só uma questão de aparência e sim de saúde! beijos

Carla Renata disse...

Lindeza.. espero ke tudo se resolva rapidinho da melhor forma.. não há de ser nada..bjokas

Mih Almeida disse...

Que tudo se ajeite e dê certinho o exame de sangue!

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

AMIGA NANDA...CAPRICHA NA AVEIA, NA BERINJELA, AMBAS AJUDAM A TIRAR ESSA GORDURA DO FÍGADO E MUITA, MUITA ÁGUA!! BJUSSSS E VAI DAR TUDO CERTO!!