19 de maio de 2013

UMA CONQUISTA \o/

Olá pessoal tudo bem? Espero que sim. Hoje o domingo foi super tranquilo, e passei a maior parte assistindo o seriado: Breaking Bad e já estou na 4ª temporada hehe.

Em relação a alimentação foi super tranquila, e hoje teve feijoada (meio gorduroso eu sei), mas comi sem exageros.

Ah hoje quero contar uma grande conquista em minha vida durante esse processo de Reeducação Alimentar, pois o ano passado antes de começar a fazer a R.A. eu fui vestir uma blusa de frio que tenho e infelizmente ela não estava mais servindo, lembro que havia ficado muito triste. Então, no final de semana saí para comprar uma blusa, e pasmem pois não achei nada que me servisse (do modelo que queria), só achei aquelas de lã cor bege que é mais senhoril. Enfim, voltei para casa arrasada e com muita vontade de chorar, mas aí refleti muito sobre minhas atitudes, lembrei também que já estava chegando o dia de tirar fotos para o meu convite de formatura, e a partir daí resolvi mudar de vida.

Então foi aí que saí procurando na internet histórias de pessoas que tinham conseguido emagrecer com reeducação alimentar e atividade física, foi aí que conheci a blogferalight ... conheci a História da Petê Camargo, a História da Fabi da Parada GG, a história da Larissa Bertoni, entre outr@S, e foi aí que fique motivada e mais animada, foi aí que resolvi dar um basta na obesidade e mudar de vida.

O caminho traçado não foi fácil, mas foi aqui no blog que eu encontrei vocês, foi no blog que encontrei forças para continuar minha caminhada contra a obesidade. E se as vezes sinto-me desanimada e sem forças, eu venho aqui e encontro apoio em cada uma de vocês que estão na mesma luta cotidiana e que desejam uma vida saudável e uma auto estima elevada...

O emagrecimento traz muitos benefícios em nossas vidas, e entre eles a auto-estima recuperada, pois digo a vocês que enquanto obesa minha auto estima era baixíssima, e eu sempre andava na rua pensando que as pessoas estavam olhando pra mim com um olhar preconceituoso e isso quando não falavam (nossa como você está gorda), enfim são coisas que quero deixar no passado como forma de motivação para nunca mais voltar a engordar novamente, são situações que quero lembrar como algo que me feriu, mas ao mesmo tempo me fez mais forte para lutar por aquilo que era e é meu SONHO  - O EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL ... 

Então hoje divido com vocês a foto da blusa que agora está servindo perfeitamente, e se não fosse por minha luta e determinação, não estaria aqui hoje dividindo essa conquista com vocês ... 

MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO A CONSTRUÇÃO COTIDIANA DESTE SONHO ... ADORO TOD@S VOCÊS, E JUNT@S CHEGAREMOS BEM MAIS LONGE DO QUE IMAGINAMOS, SÓ BASTA ACREDITAR E SEGUIR EM FRENTE !!!


Cardápio de Ontem


Café da Manhã: 2 torradas integrais com margarina
1 fatia de queijo minas
1 copo de café com leite em pó desnatado e adoçante

Almoço: 3 colheres de arroz integral
1/2 concha de feijão 
1 sobre coxa
salada de alface com tomate
2 colheres sopa de chuchu refogado

Lanche: 1 pedaço de bolo de cenoura
1 copo de café com leite

Jantar: 3 colheres de arroz integral
3 asinhas assadas

Ceia: 1 copo de leite em pó desnatado e toddy
4 biscoitos de maisena

3 comentários:

Jefersonap disse...

Venho acompanhando seus passos nessa luta, e vendo cada degrau que você conquista rumo ao seu objetivo! E pode ter certeza, sempre estarei ao seu lado para te dar todo apoio, pois você está atrás de sua felicidade, e o que mais quero é te ver feliz!

Continue firme na sua caminhada!
Te amo muito!

ivana. disse...

É isso aí, vamos que vamos, amiga. Beijo.

Carla Renata disse...

Lindeza.. o mérito é todo seu.. vc merece muito.. meus parabéns e sucesso sempre