4 de novembro de 2012

SÁBADO TURÍSTICO

Olá amig@s tudo bem? Eu estou ótima, e ontem o dia foi super divertido, meus pais vieram me visitar e aproveitamos para fazer um passeio em Ouro Preto/MG. Apesar da chuva deu para aproveitar bastante, fomos ao museu da Mineralogia, na feirinha de pedra sabão e na Igreja do Pilar que é toda esculpida em outro no seu interior e a riqueza de detalhes é fantástica. Depois voltamos para Mariana e fomos até a Mina de Ouro da Passagem (maior mina de ouro aberta a visitação do mundo) é achei também incrível, pois desde que estou morando por aqui tinha vontade de visitar, mas nunca tinha dinheiro ou tempo para ir com alguém, e aí veio a oportunidade de visitá-la com meus pais ... O passei foi incrível e descemos de trolley e lá são 120 m de profundidade ...

Apesar do dia maravilhoso, eu não consegui tomar muita água pois não teria como ir ao banheiro sempre, então tentei evitar ... E no mais é isso aí, abaixo segue o cardápio de ontem ... Abraços light !!!

Para quem quiser  conhecer: 

Site da Mina da Passagem:  http://www.minasdapassagem.com.br/


Igreja do Pilar: 


Museu da Mineralogia - Ouro Preto


Meus pais - 
 e ao fundo a praça Tiradentes e o museu da Mineralogia

 Ao fundo o museu da Inconfidência

 De dentro do museu da Mineralogia
 (infelizmente lá dentro não é possível tirar fotos)

 Antes de descer para Mina de Ouro da Passagem/MG

 Descendo no trolley - eu e mãe fomos as primeiras da fila no carrinho
 (emoção é maior porque o trolley desce muito rápido
 Dentro da Mina

Lago dentro da Mina - só é permitido a entrada de mergulhadores profissionais com carteirinha de mergulhador em caverna




Cardápio de Ontem:

Café da manhã: 2 fatias de pão integral com requeijão
1 fatia de presunto
1 copo de café com leite em pó desnatado e adoçante (200 ml)

Lanche: não fiz

Almoço: 2 colheres de arroz
2 colheres de feijão tropeiro
1 bife de porco grelhado
1 ovo frito
1 banana empanada
salada de alface

Lanche: 1 coxinha
1 copo de café com leite em pó desnatado e adoçante(200 ml)
1 pedacinho de bolo de limão

Lanche:1/2 pedaço de pão francês com requeijão
1 fatia de presunto
1 pedaço de bolo de cenoura com chocolate

Ceia: não fiz

OBS:- bebi 1/2 litro de água

6 comentários:

Adriana disse...

Olá Fernanda!

Tô passando para conhecer seu cantinho e agradecer pela visita ao meu blog. Passarei a segui-la tb. Bjs!!

www.olhardeadriana.blogspot.com

Carla Renata disse...

ai ke "diliça" de passeio.. lindas as fotos.. bjokas lindeza

Fran ;-) disse...

Lugar deslumbrante, até bateu uma vontade de viajar,rs!
Bom domingo, beijocas

Engenheira Dietética disse...

Taí um sonho de viagem nacional! beijos

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

nandita...que lugar mais lindo...perfeito...me apaixonei pelas fotinhas!!! amiga...amei conhecer seus paizinhos, devem ser pessoas maravilhosas assim como vc!!!obrigada pela força comigo aempre!!! tbém estou com saudades do valber na blogsfera, só sei que ele continua lutando , pois o encontrei na sexta-feira caminhando na orla a todo vapor!!desde que o conheci, sempre que caminho na orla ele está por lá tbém, mas hoje não o encontrei!!
bjussssss nanda e uma semana abençoada pra vc

Anônimo disse...

Oi Fê... Mulher, a futura geóloga aqui quase surtou com esse seu dia turístico! Coisa mais boa do mundo sô!
O cardápio não foi lá muito regrado né... Imagino que tenha tido dificuldade em seguir certinho a RA pelo passeio e a visita de seus pais, mas, tenho certeza que recupera a coxinha ralando durante a semana!

Bjs