11 de outubro de 2012

MITOS E VERDADES PARTE 6

Olá pessoal tudo bem? Animados para o feriadão ? hehe 
Eu estou mais ou menos, pois tenho tantas coisas para estudar que não sei como vou fazer. Também ficarei sem bandejão. Então até amanhã tenho que decidir o que fazer ... espero que tudo dê certo ... 

Por hoje é isso amigos(as), abaixo segue os mitos e verdades e o cardápio de ontem ... Abraços light e excelente feriadão 



11. Cumprindo à risca a dieta durante a semana, dá para liberar geral no fim de semana? 

Não! Tendência para engordar, infelizmente, não tira férias. Se você quer mesmo emagrecer, pode dar no máximo uma rápida chutada no balde, em uma proporção de mais ou menos 9 para 1. Ou seja: nove refeições planejadas para uma feita sem preocupação com calorias. Mas isso não equivale a um fim de semana inteiro enfiando o pé na jaca... 


12. Comer só alimentos diet e light emagrece? 

Não! Os alimentos diet não têm necessariamente menos calorias. Eles são voltados para quem possui restrição alimentar devido a algum problema de saúde. O chocolate diet, por exemplo, não tem açúcar, mas contém mais gordura. Já os alimentos light têm no mínimo 25% menos calorias do que os produtos tradicionais. Porém, se você consumi-los em grande quantidade, também vai engordar. Alguns pesquisadores acreditam que alimentos com adoçante acabem funcionando como sabotadores da dieta. É que, quando a nossa língua tem contato com algo doce, o cérebro entende: "Opa, está vindo uma enxurrada calórica!" Só que as calorias não chegam. Então o cérebro, na fissura por glicose, pede mais comida.

Fonte: http://gloss.abril.com.br


Cardápio de Ontem



Café da manhã: 3 torradas integrais com margarina light
1 copo de café com leite em pó desnatado e adoçante (200 ml)

Lanche: não fiz 

Almoço: 3 colheres de arroz
3 colheres de feijão
2 colheres de farofa doce
1 pedaço de lombo recheado
vinagrete com acelga
1 laranja

Lanche: 1 torrada integral com margarina light
1 banana

Jantar: 2 colheres de arroz
2 colheres de feijão
torta de queijo
beterraba com vagem
1 laranja

Ceia: 1 copo de chá de capim cidreira com adoçante
2 torradas integrais com margarina light

OBS:- bebi 2 litros de água

3 comentários:

Luciani disse...

tenho adorado seus post de mitos ou vdd, tem me ajudado muito, e sua alimentação sempre lindinha, me lembra a bandeja do almoço do meu serviço na usina!
bom dia Fer
bjaoooooooooo
http://emagrecerforcaeatitude.blogspot.com.br/

Elaine disse...

Bom dia, estas dicas eu já sabia, mas sempre acabo comendo um pouco a mais no final de semana. Sua alimentação está ótima, muito melhor que a minha, com certeza vai eliminar peso rapidinho. Beijos.

Vivi E Ciso disse...

Vendo este bandejaão ai sempre tive vontade de comer em um kkkk
Como vc faz a torta de queijo
beijinhos