14 de outubro de 2012

MITOS E VERDADES - FINAL

Olá amigos (as), tudo bem com vocês? Eu estou ótima graças a Deus, e aqui em Ouro Preto está bem frio hehe. Ontem, o primo do meu namorado e sua esposa vieram de Belo Horizonte para passar o final de semana e com isso a noite saímos para comer pizza.
Com isso eu tentei ao máximo me comportar, mas eles pediram 2 pizzas gigantes rsrs para 4 pessoas, ou seja, daria 4 pedaços para cada um. Mas a pizza tinha a massa bem fininha e pouco recheio, então acabei comendo 3 pedaços pois, pedi apenas 1 copo de suco natural de abacaxi e não quis pedir mais quando chegou a 2 pizza. 
Então é isso pessoal, desejo um maravilhoso domingo a tod@s. Abaixo segue os mitos e verdades e o cardápio de ontem ... Abraços light !!!

MITOS E VERDADES



17. Cerveja dá barriga?


Sim e não. No fundo, o problema é a quantidade. A cerveja é uma das bebidas alcoólicas menos calóricas - uma latinha tem cerca de 130 calorias. Se você se contentasse com um copo só, não haveria problema. 
Mas não é o que acontece... Além disso, ela costuma vir junto com um tira-gosto gorduroso. Essa bomba calórica de álcool (que fornece glicose "pronta", metabolizada rapidamente), sal e gordura faz o corpo engordar e inchar. 

18. Refrigerante dá celulite?

Sim e não. O refrigerante em si não causa os temíveis furinhos na pele, mas contribui para que você engorde. E engordar facilita o aparecimento de celulite, também relacionada ao sedentarismo e a fatores genéticos. Mesmo o refri zero (sem açúcar) pode ser um problema. Há suspeitas de que ele engorde por conter gás carbônico (presente também no refrigerante normal, capaz de dilatar o tamanho do estômago) e sódio (que provoca retenção líquida).

Fonte: http://gloss.abril.com.br

Cardápio de Ontem





Café da manhã: 2 fatias de pão integral com margarina
1 copo de café com leite em pó desnatado e adoçante (250 ml)

Lanche: 1 banana

Almoço: 4 colheres de arroz
1 colher de servir de batata

pedacinhos de linguiça
salada de alface e tomate

Lanche: 1 fatia de pão integral com margarina
1 pedacinho de bolo de cenoura

Jantar: 3 fatias de pizza de massa fininha
1 copo de suco natural de abacaxi com adoçante

Bebi: 1 litro de água.

5 comentários:

Carla Renata disse...

ai pizza.. ooo coisa boa..rs.. eu vi outro dia no bem estar ke se a gente bebe uma latinha de refri por dia no final do mes vai ter consumido cinco kg de açucar.... DESESPEROOOOOO!!!!... bjokas lindeza e uma ótima semana

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

AMIGA...SE COMEU A PIZZA COM PRAZER, SEM CULPA, NÃO VAI ENGORDAR, FIQUE TRANQUILA...NÃO PODEMOS ESQUECER QUE TEMOS DE COMER ...É FISIOLÓGICO...E O SUCO FIOI UMA BOA PEDIDA!!!O IMPORTANTE É IRMOS EM FRENTE, SE REEDUCAR É MUITO MAIS QUE SE PRIVAR, É CEDER TBÉM, MAS FAZENDO DISSO UMA EXCEÇÃO, NÃO A REGRA COMO É QUANDO COMEMOS BOBAGENS SEMPRE!!TÁ DE PARABÉNS!!A ALIMENTAÇÃO TÁ LINDONA bjussssss amiga...que bom que a celulite é consequência do processo de engorda, não do refri em si...bom para tomar os zero no fim de semana...obaaaa!!boa semana linda

Elaine disse...

Querida, pizza uma vez só não vai fazer mal a dieta, isso acontece casualmente, não é uma rotina em sua vida. Não se preocupe que não vai engordar por isso. E com relação ao refri tbm não podemos deixá-lo como um vilão, pois se comermos muito, logo vamos engordar e a celulite vai aparecer, com ou sem refri.Tudo tem que ter bom senso, não adianta levarmos a ferro e fogo né. Temos que balancear nossa alimentação sem passar vontade. Beijos, boa semana.

Dieta e Prazer - Mey disse...

Ainda bem q detesto cerveja e tomo muito pouco refri ! Rssss

Ótima semana !

Expatriada disse...

Ainda bem que não pediste refrigerante.
E vamos que vamos! Em frente sempre!

Obrigada pela visita!

Beijocas! Ótima semana!