8 de outubro de 2012

MITOS E VERDADE PARTE 3

Olá amigos (as), tudo bem com vocês? Espero que sim ... Eu também estou ótima, mas ontem passei mal e acredito que seja a mortadela defumada que comi, pois meu organismo não está mais acostumado com coisas gordurosas (foi a única coisa que comi fora do normal lá pelas 18:00 horas).
Como não teve bandejão ontem devido as eleições, aproveitei a comida de sábado pois, peguei marmitex e dividi pensando no domingo. Então só esqueci de pegar outra carne rsrs aí como tinha linguiça congelada acabei fazendo. Com essa vida de estudante agente dá um jeito pra tudo né? 
Desejo uma maravilhosa semana para tod@s e de escolhas saudáveis para nossa vida ... Abraços light !!!

Mitos e Verdades



5. TOMAR ÁGUA MORNA COM LIMÃO DE MANHÃ, EM JEJUM, EMAGRECE?

Não! Essa ideia não tem embasamento científico. Está provavelmente ligada à crença de que alimentos ácidos queimam gordura (o que não é verdade) e de que o corpo gasta calorias para esfriar um alimento quente ou morno (o que é real, porém insignificante para fazer emagrecer). Mas o hábito não faz mal – a menos que a pessoa tenha gastrite! O limão é rico em vitamina C e tem baixo teor calórico. E água, morna ou fria, deve ser tomada o dia todo.

6. ABACAXI “DERRETE” A GORDURA?

Não! Aceite esta triste realidade: nenhum alimento consegue “derreter” gordura. O abacaxi tem bromelina, uma enzima que ajuda a digerir gorduras e proteínas. É ótimo para tirar a sensação de que comemos demais, mas não queima pneuzinhos. 

Fonte: http://gloss.abril.com.brimobiliarias rio


Cardápio de Ontem:



Café da manhã: 3 torradas integrais com margarina light
1 copo de café com leite em pó desnatado e adoçante (200 ml)

Lanche: 1 banana

Almoço: 3 colheres de arroz
3 colheres feijão tropeiro
1 gomo de linguiça
salada de tomate
1 laranja

Lanche: 1 pão de queijo
1 copo de suco de uva light (200 ml)

Jantar: 1 pão francês
2 fatias de mortadela defumada
1 polenguinho light
1 copo de suco de uva light (200 ml)

Ceia: não fiz

- Como passei mal depois do jantar, então um pouco mais tarde tive que tomar um copo de leite desnatado com adoçante e 2 torradinhas integrais.

OBS:- bebi 1 litro e 1/2 litros de água

8 comentários:

Luciani disse...

olha ai ouvi tanto sobre o abacaxi...nossaaa..
otima semana
bjs
http://emagrecerforcaeatitude.blogspot.com.br/

Giovanna disse...

Oi eu odeio mortadela defumada sempre me faz mal. não como, deve ser isso. uma semana abençoada beijos. gi

cliciene disse...

Amei as dicas. Super bj

Anônimo disse...

Oi, obrigada pela visita ao meu blog. Gostei daqui da sua casa. Essa idéia dos mitos e verdades é ótima. Tem tanta coisa que a gente acredita e que não é verdade!
Beijos e boa semana pra vc!

Anônimo disse...

Oi Fernanda, tudo bem sim. Graças a Deus e você?
Seja bem vinda. Obrigada!... :-D
Beijos

Mª Gyzele Moura disse...

Eu também não posso mais comer coisas muitoo gordurosas, desde que retirei a vesicula. Por sorte, esse fds, ao jacar comendo feijoada eu não senti nada, mas isso não me permite continuar jacando...hauahau!!

Força ai pra nós!

Carla Renata disse...

se fosse verdade eu ia viver a base de agua com limão e abacaxi..kkkkkk.. bjokas lindeza

Moh disse...

Oi linda! Muito obrigada pela visitinha! Amei!
Essas dicas são ótimas! =)
Mas nem sempre podemos acreditar em TODAS, algumas podem ser mitos ou podem não nos fazer bem!
Temos que aprender a nos conhecer!

Já estou te seguindo!
Bjaooo

Moh
cinturinhafashion.blogspot.com.br