16 de fevereiro de 2014

ANSIEDADE

Olá pessoal tudo bem? Há tempos não posto aqui. Espero que tod@s estejam bem e confiantes.

Eu estou um pouco triste e passando por um tempo de muita ansiedade. No início deste ano me mudaram do setor onde eu trabalhava, e agora estou me adaptando ao novo ambiente. Não foi o que eu esperava, mas se tratando de serviço público agente pode esperar qualquer coisa.

Outra coisa é que não estou conseguindo fazer a reeducação alimentar, tenho andado tão ansiosa que estou comendo muitas coisas para além do que meu organismo necessita e isso está me deixando triste.

Um dos fatores pode estar relacionado ao meu processo para tirar Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na prova escrita passei muito bem, mas na prática, só Jesus na causa.
Já estou na minha 3ª tentativa e não sei mais o que fazer para ficar menos ansiosa e nervosa. Sou do tipo de pessoa que quando passa por algo que vai ser avaliada, entra em pânico. Na primeira vez eu até entendi porque não estava muito segura no volante. Na segunda tentativa esqueci coisas simples por conta do nervosismo e acabei reprovando (nem deixei o carro morrer). Já na terceira foi a que fiquei mais triste, porque nos treinos estava perfeita mesmo ficando um pouco insegura na hora de fazer o controle e dar a ré alinhada no morro (declive). Aff minha perna tremia tanto, mas tanto que não consegui ter controle da embreagem e não consegui parar o carro sem usar os freios, pois o carro desceu muito, depois como a perna ainda continuava tremendo o carro morreu.

Estou muito triste com isso, chorei o dia todo e me senti muito pra baixo com tudo isso. A sensação que dá é que agente nunca vai conseguir. Então gostaria da ajuda de vocês para me contar suas experiências, pois acredito que isso também tem a ver muito com nossa auto estima e confiança. Entretanto, de uma coisa tenho certeza, EU NÃO VOU DESISTIR DE MIM, e vou continuar tentando e tentando quantas vezes for preciso.

Quanto a reeducação alimentar, amanhã pretendo me pesar e tirar minhas medidas. Vou fazer uma acompanhamento de 4 dias com um coach da internet, para dar um choque no organismo e eu ter forças para continuar a reeducação alimentar.

Conto com o apoio de vocês para me contarem suas experiências ... Quantas vezes tentaram o exame de direção e o que fizeram para dominar o nervosismo e ansiedade ... Abraços

2 comentários:

Liz disse...

querida, nao fique assim... qdo tirei minha carta(nao faz muito tempo) passei pela mesma coisa. tbm nao passei de primeira, mas mantenha a calma e tente não ficar pensando nisso . vai dar tudo certo! bjus

Unknown disse...

Oi moça!
Não se desespere.. Eu também passei na minha 4ª tentativa.. No dia, estava triste, tinha rasgado a minha calça bem na bunda, tive que cercar um desconhecido e pedir uma blusa de frio emprestado para sair do taxi.. já tinha chorado horrores porque estava atrasadíssima, e quando entrei no carro da auto escola, com os olhos vermelhos e inchados, pedí desculpa aos examinadores, e tentei arrancar o carro no ponto morto... Af.. ai pensei: Fudeu! já estou eliminada.. então, fiz o exame sem me preocupar em passar (tinha certeza de que já estava reprovada).. e olha só! Passei.. Chorei de mais, nem acreditei.. e é sempre assim, quando a gente menos espera, vem a nossa vitória.. Quanto ao emagrecimento.. bom.. este é o meu maior fracasso.. Bjusss