6 de junho de 2013

ALGUÉM TEM ALGUMA DICA?

Olá pessoal tudo bem? Como vocês estão? 

Gostaria de algumas dicas em relação a conservar melhor os alimentos. Alguém se habilita?

É que moro sozinha e constantemente estou cozinhando em casa, pois antes eu tinha a Universidade e como almoçava no bandejão, não precisava me preocupar.

E eis que surge alguns probleminhas. Por exemplo: não posso comprar muitas coisas pois acabam estragando. Se compro um pé de alface, preciso comer todos os dias, se não, acaba perde muito rápido e assim não tem como eu variar no cardápio.

Então alguém tem alguma sugestão de como conservar melhor os alimentos? Será que devo picar algumas coisas (legumes) e colocar no congelador? 

Aguardo resposta de vocês ... E bora lá continuarmos firmes e fortes !!! Abraços e desde já ótimo final de semana ... pois eu estarei fazendo prova no domingo !!! 

2 comentários:

Fabi Lange Brandes disse...

as folhosas são as mais complicadas mesmo, o que eu faço é comprar as bandejas porcionadas, vem várias folhosas... é mais caro mas ao menos não estragam
:)
beijo

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

AMIGA, ALFACE VC LAVA , SEPARA AS FOLHAS E PÕE NUMA TAPEWARE. QUANTO A LEGUMES COMO GRAO DE BICO, CENOURA , BROCOLIS, COUVE FLOR, VC PODE COGELAR E SÓ DESCOGELAR NO COZIMENTO. FEIJAO COZIDO TBEM, EU FAÇO ISSO COGELO PORÇOES E VOU DESCONGELANDO. ESPERO TER TE AJUDADO AMIGA!! BJUSSSS SAUDADESSSS E UM LINDO FDS PRA VC