2 de setembro de 2012

E HOJE COMEÇA MEU 1º DESAFIO !!!

Oie pessoal tudo bem com vocês? Hoje estou muito animada, pois, começa o meu 1º desafio de Reeducação Alimentar pela rede social do Facebook, mas específico no grupo: "Eu quero emagrecer com Reeducação Alimentar" -  https://www.facebook.com/groups/euqueroemagrecercomra/. Eu estou muito animada, o desafio será bem tranquilo e está tudo dentro das coisas que já venho fazendo na alimentação, e o mais legal que tem bastante participantes com o mesmo objetivo que o meu, bacana demais isso tudo e grande incentivo para tod@s nós. Ah quem puder e quiser poderá pedir solicitação para entrar no grupo, mesmo que não esteja participando do desafio é bom acompanhar e também tirar dúvidas e partilhar experiências com as outras participantes ... vale muito a pena!!!

Bom o meu dia ontem foi super tranquilo, mas senti muita fome e acho que era mais ansiedade e nervosismo, pois, estou prestes a menstruar e os nervos ficam a flor da pele hehe, e mesmo com dificuldades me alimentei direitinho. Foi muito difícil aguentar, pois estava com uma vontade enorme de comer doces e dava aquela sensação de querer beliscar alguma coisa toda hora aff isso é horrível, mas hoje me sinto mais calma e vitoriosa por não ter cedido às tentações da minha cabeça \o/ \o/ \o/ . Abaixo segue as regras do desafio no grupo do facebook , as dicas dos erros na alimentação e meu cardápio de ontem ... Abraços light e maravilhoso domingo !!!

Desafio de Setembro - de 02/09 até 07/10

Fonte: do grupo do facebook


Regras

Fonte: do grupo do facebook


21 - 22  de 50


21. Comer em grande quantidade

Para garantir a boa forma não é preciso parar de comer, mas sim, saber fazer escolhas inteligentes e ter bom senso na hora de montar um prato de comida. "O ideal é fracionar as refeições. Quando consumimos muitas calorias de uma só vez, a chance de ingerir excessos é muito grande e isso faz com que nosso organismo estoque em forma de gordura", explica Paula. 

22. Tomar muito chá verde com o objetivo de emagrecer

De acordo com a nutricionista Elaine, o chá verde tem sim seus benefícios. "Ele possui o epigalato 3, uma sustância que tem uma ação termogênica, ou seja, acelera o metabolismo. Mas a quantidade é pequena, varia entre 5% e 10%", observa. O que significa que tomar chá verde o dia todo não é a solução para o emagrecimento. Além disso, ele tem seus contras. "Ele tem alto teor de cafeína, então, quando é ingerido logo após as refeições, acaba comprometendo a absorção de micronutrientes como ferro e cálcio", reforça.


Cardápio de Ontem:




Café da manhã: 3 torradas integrais com margarina light
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)
Lanche: 1 banana

Almoço: 3 colheres de arroz
1 concha de strogonoff de frango
1 colher de batata palha
salada de alface
Lanche: 1 e 1/2 torrada integral com margarina light
1 fatia de queijo
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)
1 pedaço de bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro
Jantar: 4 colheres de arroz
1 concha de strogonoff de frango
1 colher de batata palha

Ceia: 1 xícara de chá de hortelã

OBS: Fiz 1 hora e 20 minutos de caminhada
- Bebi 2 litros de água

2 comentários:

Karoline Ferreira disse...

oie amore.. sou do blog da Ana... me segue tmb estou te seguindo bjs..
vê lá minha luta tmb.. rsrs estamos juntas amiga!!!
bjs by:karoline ferreira

Lu na Batalha para Emagrecer disse...

Olá querida.... Obrigada pela visita.

Adorei a diva do grupo.... Já fiz minha solicitação para fazer parte.

Vamos q vamos, bjokas