5 de setembro de 2012

DECISÃO !!!

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Ontem a tarde recebi uma notícia não muito boa, aliás seria excelente se tudo estivesse nos seus devidos lugares. Bom, acho que ainda não contei para vocês, mas sou uma estudante do 7º período de Serviço Social da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), e se tudo estivesse bem iria me formar no final deste ano \o/, entretanto devido a greve nas universidades estamos sem perspectivas de retorno e muito menos data exata para recebermos o diploma oficial. Neste momento você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com decisões e com uma notícia não muito boa. E eis a minha questão: Em fevereiro prestei um concurso para o cargo de Assistente Social na Prefeitura da minha cidade natal, e por sorte e esforço passei em 3º lugar de 4 vagas, não é o salário dos sonhos, mas para começar a vida e continuar estudando para concursos melhores já estava de bom tamanho, e se o atual governo tivesse colaborado não estaríamos em greve (raiva dessa Dil-má). E fazendo minhas contas de datas, daria certinho para eu formar e já está empregada. Infelizmente não foi isso que me aconteceu, ontem a tarde o carteiro entregou minha carta de convocação para a posse e tenho o prazo máximo para entregar os documentos até dia 27/09, porém tenho direito de pedir prazo de 30 dias e depois mais 30 dias, só que mesmo assim não será suficiente, pois, ainda não terei formado, e isso faz com que eu perca essa oportunidade :( . De certa forma eu já estava esperando, mas é que mesmo agente esperando no fundo no fundo fica aquela esperança que as coisas ainda possam mudar, mas não foi o meu caso. Mas tudo bem Fernanda você terá  outras oportunidades, outros concursos virão e você terá a possibilidade de passar. Basta estudar e ter fé em Deus e em você mesma !!! Bom pessoal é isso, abaixo segue o cardápio de ontem e as dicas dos erros na alimentação ... Abraços light de uma quase funcionário pública rsrsrs

 "O sucesso depende da persistência 
e da capacidade de seguir em frente, 
mesmo quando os obstáculos 
parecem intransponíveis."
(Autor desconhecido) 


27 - 28 de 50

Fonte: da internet


27. Almoçar ou jantar cada dia em um horário

Para quem tem rotina, fica fácil se organizar para fazer as refeições todos os dias no mesmo horário. Mas para quem tem um trabalho um pouco mais atípico isso já fica mais difícil. O maior problema nesse sentido é o período de jejum que se forma, segundo o nutricionista Luis. "As pessoas acabam comendo muito mais do que deveriam, fica aquele sentimento de 'pobre de mim, posso tudo porque fiquei o dia todo sem comer'. Se a pessoa não consegue colocar uma rotina, o ideal é fazer um lanche ou algo do tipo". O especialista reforça que o fato de ficar muito tempo sem comer também contribui para a perda da massa muscular. "Quando você não dá energia para o corpo, ele busca da reserva", explica.

28. Mastigar chiclete o dia todo

Mastigar, mastigar e mastigar, sem mandar nada para o estômago. Este é outro hábito que está sempre na mira dos especialistas. "Toda vez que a pessoa mastiga o chiclete, acaba ativando a produção de enzimas na boca, e a tendência é cada vez ter mais fome", ressalta Elaine. Para quem não abre mão do hábito, o indicado é optar pelas versões sem açúcar, porque, do contrário, "acabará aumentando o valor enérgico com um alimento que não tem valor nutricional nenhum", orienta a profissional.

Fonte: http://saude.terra.com.br

Cardápio de Ontem:


Café da manhã: 2 fatias de pão de forma integral com margarina light
1 fatia de queijo minas
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)

Lanche:1 banana.

Almoço: 3 colheres de arroz com cenoura e frango desfiado
1 concha rasa de feijão
1 bife de boi acebolado
salada de pepino com tomate e cebolinha
1 laranja serra d'água

Lanche: 3 torradas integrais com margarina light
1 fatia de queijo
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)

Jantar: 2 fatias de pão de forma integral
com patê de atum light
1 folha de alface
1 fatia de queijo
2 cookies integrais de uva passas
1 copo de leite com toddy light

Ceia: 1 xícara de chá de erva doce com adoçante

OBS: Fiz 1 hora e 20 minutos de caminhada
- Bebi 2 litros de água

4 comentários:

Fabi Lange Brandes disse...

espero que tudo fique o melhor possivel pra vc.
beijos fer

Deborah Medeiros disse...

se não era para ser é pq Deus está reservando algo melhor! ;)

Adorei o cardápio! =D
Faz tão bem anotar né? ^^
Beijão!

Danilo Confessor disse...

Olá Fernanda,

Vim aqui retribuir sua visita lá no meu espaço. Muito legal seu blog, já estou seguindo.

É chato quando perdemos uma oportunidade, mas você tem razão, novas oportunidades aparecem. E sempre buscamos algo melhor.

Eu já tentei vários concursos, não passei em muuuuuiiittttoooss. Mas, há 11 anos fui chamado em um e trabalho no mesmo orgão até hoje. Porém, continuo na luta.

Boa sorte no fim do seu curso. Já já pinta outra oportunidade.


Abraços,

Danilo Confessor
Blog Confissões de um Confessor

REINVENTANDO disse...

Realmente Fernanda é uma situação bem delicada em relação aos estudos, greves e concurso!1 Mas tenho certeza que terá outras oportunidades.Um abraço. Sandra