3 de setembro de 2012

APRENDER A RESISTIR!!!

Olá pessoal tudo bem? Como foram de final de semana? O meu foi super tranquilo. Bom, hoje gostaria de partilhar com vocês uma experiência pela qual passei ontem, de certa maneira foi uma pequena prova de resistência hehe, falo isso porque ontem aqui em casa meus pais fritaram coxinhas e isso é uma coisa que eu simplesmente adorooooo e massa é comigo mesma, mas eu fui forte e resisti muito a isso, não foi fácil, porque o cheiro estava impregnado no meu nariz, mas na hora eu pensava nos meus objetivos e dizia que eu não precisava daquilo naquele momento, e quando meus pais perguntaram se eu iria comer daí eu disse um belo de um NÃOOOOOO hehe. No fundo eu fiquei muito feliz com tudo isso, sinal que eu (hoje) posso dominar meus pensamentos e ser mais forte. As vezes comparo isso aos drogadiços e alcoólatras, pois, para que eles possam deixar de serem usuários precisam aprender a dominar a si mesmos e dizer Não a cada dia. E assim somos nós com a alimentação, é preciso saber dizer não no momento certo, para que você possa manter seu controle e assim ser mais feliz consigo mesma. Abaixo segue as dicas dos erros na alimentação e o cardápio de ontem ... Abraços light e uma maravilhosa semana !!!

"Ver alguma coisa que você gosta muito 
e ter a capacidade de dizer NÃO 
em prol de um objetivo maior, não tem preço"
Fernanda Gomes 


23 - 24 de 50

Fonte: da internet

23. Tomar shakes para substituir as refeições

Os famosos shakes são bem atraentes por prometerem a sensação de saciedade de forma rápida e pouco calórica, mas os especialistas não incentivam o hábito. "O shake é um produto processado, o que foge da ideia de uma alimentação natural. Tomar shake ainda pode levar a um período menor de saciedade e inclusive à deficiência de algum nutriente, como vitaminas e minerais", explica Livia. "O shake uma hora ou outra vai enjoar e não é um comportamento que faz parte da reeducação alimentar", reforça.

24. Mistureba no prato

Quem nunca cometeu exageros na hora da fome no restaurante por quilo? Basta dar uma olhadinha nos pratos mais lotados para se comprovar a presença de arroz, macarrão, comida japonesa, feijoada e muitas outras combinações um tanto quanto estranhas. A prática, no entanto, é um erro, segundo explica a nutricionista Paula. "O ideal é consumir um grupo de alimentos a cada refeição. A mistura de grupos acaba deixando o prato mais calórico".
Cardápio de Ontem:


Café da manhã: 2 torradas integrais com margarina light
1 fatia de queijo minas
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)

Lanche: 1 banana

Almoço: 3 colheres de arroz
3 colheres de salada de maionese
pedaços de frango assado (parte do peito)
salada de alface

Lanche: 2 torradas integrais com margarina light
1 fatia de queijo
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)
1 mexerica

Jantar: 4 colheres de arroz
3 colheres de maionese de legumes
pedaços do frango assado ( sobre coxa)
1 laranja serra d'água

Ceia: 1 xícara de chá de hortelã

OBS: Bebi 2 litros de água

7 comentários:

Fabi Lange Brandes disse...

Oi Fer.... que bom te encontrar, sabes, a vida é uma eterna luta.... todos os dias temos que vencer o desafio contra nós mesmas... vamos nessa juntas?
parabens por ter resistido ás coxinhas, estás de muitos parabens
beijos e lindo dia
ps: que tal retirar as letras verificadoras do comentário/???

Fernanda Gomes disse...

Oie Fabi ... muito obrigada pela visita ... vamos seguir firmes nesta luta diária sim ... obrigada também pela dica, já retirei o verificador do comentário (realmente ele é bem chato) valeu e uma excelente semana ...

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

OI FÊ...VIM CONHECER SEU CANTINHO E JÁ GOSTEI DE CARA...TÔ TE SEGUINDO AMIGA...E CONTE COMIGO NESSA BATALHA DIÁRIA!!!QUE BOM QUE RESISTIU BRAVAMENTE AO FINDIS, EU DESSA VEZ CAI, MAS ESTAMOS EM RECUPERAÇÃO E COMO VC DISSE TBÉM ACHO QUE PODEMOS SER COMPARADOS AOS VICIADOS E DROGADIÇOS, POIS ESTAREMOS PRO RESTO DA VIDA SOB VIGÍLIA CONSTANTE DE NÓS MESMOS!!!TE DESEJO MUITAS CONQUISTAS AMIGA E CONTE COMIGO NESSA CAMINHADA!!BJUSSSSS E OBGADA PELA VISITA LINDA

Anônimo disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário e estou te acompanhando a parti de agora. Com este pensamento, de manter o foco e "matar um Leão por dia", vamos longe.
Bjs e boa semana

Giovanna disse...

Oi obrigada pela visita no meu blog, já estou lhe seguindo, eu adoro massa, antes eu comia um bolinho, coxinha ou risoles toda tarde, não é aqueles pequenos não , os grande, agora não tenho mais vontade, como em festa, mas tenho que me policiar para não exagerar.
foco e determinação vai conseguir, um beijo. gi

♥♥Pretinh@♥♥ disse...

Parabêns amiga, feliz por vc, eu já n posso dizer o mesmo, comi bastante churrasco de costela.
Adoro frango assado. Seus pratos sempre belos.

Bjinhos e até breve.

P.G!!

Unknown disse...

Que bacana. parabéns pela sua força de vontade. Estou te seguiondo no blog me segue tbm tbm beijinhos.