9 de setembro de 2012

2 MESES DE R.A.

Olá pessoal tudo bem? 

Hoje completo 2 meses de Reeducação Alimentar e atividade física (caminhadas), e estou super feliz pois neste tempo eliminei da minha vida 8.7 quilos, o que considero fantástico para a vida que estava levando antes de começar a R.A.
Hoje me sinto bem melhor e mais disposta a lutar por mim, e quero que esta motivação me acompanhe para o resto da minha vida, pois hoje tenho mais consciência deste processo e o quanto ele é essencial para minha saúde e bem estar futuramente.
Graças a Deus e ao meu esforço, hoje eu já consigo olhar para trás e perceber que não preciso mais de medicamentos para emagrecer, que sou forte e posso dominar minhas emoções para não comer em excesso. 
Ter controle da sua vida é fundamental para você saber dizer não à alguns alimentos que seu organismo não precisa naquele momento. Essa mudança é fácil pessoal? Com certeza não, tem dias que venho travando uma luta interna para ser forte e resistir às tentações do cotidiano, mas quando a vontade passa e vejo que consegui suportar, eu me torno mais forte e com muito mais força para vencer ... Então não desanime na sua caminhada, e se eu estou conseguindo você também poderá mudar sua realidade. Tenham tod@s um excelente domingo, abaixo segue as dicas dos erros na alimentação e o cardápio de ontem ... Abraços light !!! FORÇA, FOCO E FÉ !!! JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES !!!

PS: Os 8.7 que eliminei foi tendo por base a pesagem de hoje (excepcionalmente), pois minha pesagem oficial é toda terça-feira ... e até lá vamos ver quantos realmente eliminei ... espero melhores resultados hehe

"A única maneira de tentar de novo 
é não ter medo de enfrentar as barreiras, 
colocar muita coragem no coração 
e não ter receio de arrebentar as correntes! 
Não espere que o seu "circo" pegue fogo 
para começar a se movimentar. Vá em frente!" 
Autor desconhecido

35 - 36 de 50




35. Excesso de adoçante

Embora o açúcar refinado não seja o melhor amigo da saúde, o excesso de adoçante também tem seus contras. "O adoçante artificial é derivado de petróleo, o que em excesso pode causar danos para a saúde, além de ter uma grande quantidade de sódio", enfatiza Paula.

36. Comer alimentos fritos em óleo velho

Quando a fome aperta, até aquela coxinha do local menos confiável em termos de higiene parece algo atraente. Mas se fritura já faz mal, fritura em óleo velho é pior ainda para a saúde. "O óleo, quando submetido a altas temperaturas, se transforma em um óleo maléfico para a saúde. Aquele óleo velho, que ficou um bom tempo em alta temperatura, transforma-se em um óleo com substancias maléficas, que pode levar ao aparecimento de câncer, por exemplo", explica Lívia. Ela ressalta que, na hora de fritar alguma coisa, é preciso usar o mínimo de óleo possível e nunca reutilizar.

Cardápio de Ontem:


Café da manhã: 2 torradas integrais com margarina light
1 fatia de queijo minas
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)

Lanche: 1 banana
1 biliscada no bolo de coco

Almoço: 3 colheres de arroz
3 colheres de feijão
3 colheres de chuchu
sardinha de lata
salada de alface
Lanche: 1 fatia de rosca rainha com margarina light
1 fatia de queijo
1 rosquinha caseira
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)

Jantar: 2 fatias de rosca rainha com requeijão
1 fatia de presunto
1 almôndega de carne moída
1 copo de iogurte de morango (200 ml)

Ceia: 1 ícara de chá de hortelã com adoçante

OBS: Fiz 1 hora e 20 minutos de caminhada
- Bebi 2 litros de água

7 comentários:

Patricia Cristina disse...

Olá querida!
Vim retribuir sua visita e estou realmente adorando seu cantinho!
Você é uma guerreira!
Estou te seguindo e linkando no meu bloguinho p/ sempre te acompanhar, tá?

Beijinhos

Patricia
www.caminhosdevolta.blogspot.com.br

Meu Diario...minhas metas..minha Vida! disse...

Também estou nesta luta realmente temos que ter muitas forças dia após dias afinal as tentações estão por todos os lados, fiquei hiper feliz de ver o quanto vc emagreceu!Com força de vontade luta e garra afinal quem disse que ia ser fácil não é mesmo???Beijos!

Anônimo disse...

Parabéns, está indo muito bem mesmo, e a perda de peso merece ser comemorada e servir de estímulo para continuar em frente. Te desejo toda a sorte do mundo e que continue com esta aparente tranquilidade.
Bjs

Emagrecer para Viver e ser Feliz disse...

Parabéns, está cada dia melhor. E tão bom quando olhamos para trás e vemos resultados não é mesmo, nos dá mais força e animo para seguir firme...continue assim torço muito por você...beijos ótima semana.

Fabi Lange Brandes disse...

e tem que se sentir mega vitoriosa mesmo, meus muitos parabens menina
beijos

Lu na Batalha para Emagrecer disse...

Parabéns!!! Foco total... Vc é forte e vai conseguir.....

Boa semana pra vc!

Bjs

Daday Assis disse...

Oi, Flor! Seu cantinho é muito legal e já estou te seguindo! Depois passa no meu e se gostar me segue tb. Preciso da ajuda de todo mundo!

Beijos e ótima semana!