27 de agosto de 2012

ÓTIMA SEGUNDA !!!

Olá pessoal tudo bem? Como foram de final de semana? O meu foi maravilhoso graças a Deus ... Em relação a alimentação tentei maneirar ao máximo, mas comi doce de sobremesa e picolé ... Entendo que preciso evitar ao máximo essas coisas, mas ontem não resisti as tentações ... Abaixo segue as dicas dos erros na alimentação e o cardápio de ontem ... Abraços light e uma maravilhosa semana !!!

9 - 10 de 50

Fonte: da internet
9. Dieta da sopa

Quem quer emagrecer rapidamente muitas vezes acaba cortando de vez os alimentos sólidos. Mas segundo os especialistas este tipo de restrição pode acarretar uma série de problemas. "Se você comer só sopa, não está trabalhando a mastigação, que é o momento em que o corpo libera uma série de substâncias e enzimas importantes e manda a mensagem para o cérebro da saciedade", explica Elaine. Outro problema é a dificuldade de manter esse padrão de alimentação em longo prazo. "Uma dieta restritiva faz com que a pessoa volte fazer tudo errado e até pior", ressalta. Para quem gosta de tomar uma sopinha a noite, a especialista ressalta que é importante que a sopa tenha um pouco de consistência. Ela dá como dicas ingredientes como flocos de aveia, quinua, castanha-do-pará, arroz integral, além de legumes e folhas.

10. Comer muita carne vermelha

Comer carne vermelha em excesso também é um erro comum, especialmente para pessoas que não gostam muito de frango ou peixe. "A carne vermelha possui gordura saturada, isso faz com que o organismo aumente as taxas de colesterol e pode também gerar doenças cardiovasculares com o entupimento de veias. O ideal é consumir carnes magras de duas a três vezes na semana", reforça Paula.



Cardápio de Ontem:



Torta de morango com chantilly 




Café da manhã: 3 torradas integrais com margarina light
1 fatoa de queijo minas
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)

Lanche: 1 copo de leite desnatado batido com morango (200 ml)

Almoço: 4 colheres de arroz com cebolinha
5 batatinhas com queijo e orégano
1 pedaço e 1/2 de lombo
salada tropical
Sobremesa: Torta de morango

Lanche: 1 picolé de chocolate branco

Jantar: 3 colheres de arroz
1 pedaço de lombo
salada tropical

OBS: Acredito que tomei 1 litro e 1/2 de água.

Um comentário:

Jenifer disse...

hum tudo muito gostoso!!!!! kkkkk, mas não vi nada demais em vc comer um pedaço ou um picolé no fim de semana!! kk beijo e ótima semana!