23 de agosto de 2012

50 ERROS QUE FAZEM ENGORDAR !!!

Olá pessoal tudo bem com vocês? Eu estou ótima e acabei de chegar da caminhada, ah dei até umas corridinhas de leve hoje hehe. Vou colocar uma matéria que achei super bacana falando sobre os 50 erros que fazem engordar e prejudicam a saúde. Mas como o post ficará muito grande, achei melhor postar 2 dicas a cada dia. Espero que vocês gostem ... Abaixo segue também o cardápio de ontem ... Abraços light e muita força, foco e fé !!!


 1-2 DE 50




1. Não tomar café da manhã

Algumas pessoas não têm tempo para tomar o café da manhã, outras, simplesmente não têm fome. Depois de um jejum de, no mínimo, seis horas, o corpo precisa de energia para seguir suas atividades. De acordo com a nutricionista Paula Castilho, a primeira refeição do dia é essencial. "Assim, damos energia para que o corpo possa funcionar e evitamos quadros de hipoglicemia e mal estar", ressalta.

2.Tomar muito café ao longo do dia

Um cafezinho fresco é algo irresistível para boa parte dos brasileiros; ele quebra a rotina e representa uma pausa agradável entre as tarefes do dia. Mas como tudo em excesso é prejudicial, com ele também não poderia ser diferente. "O café é bom para o coração, é energético, porém, tem cafeína, que em excesso pode fazer mal para o organismo, principalmente para quem tem histórico de pressão alta. Além disso, o café pode dar celulite ou acentuar o quadro. Uma xícara de café pequena por dia é o suficiente", indica Paula.

Cardápio de Ontem:



Cardápio de Ontem: 

Café da manhã: 2 fatias de pão integram com margarina
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)

Lanche: 1 taçinha de gelatina de morango

Almoço: 3 colheres de arroz 
3 colheres de feijão
1 bife de boi
2 colheres de chuchu
salada de couve
1 laranja serra d'água

Lanche: 3 torradas integrais com margarina
1 fatia de queijo minas
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)

Jantar: 2 colheres de arroz
3 colheres de feijão
1 sobre coxa pequena
1/2 fatia de queijo minas
3 colheres de chuchu
salada de couve

Ceia: 1 copo de leite desnatado com adoçante (200 ml)

OBS: Fiz 1 hora e 20 minutos de caminhada
- Bebi 2 litros de água

Um comentário:

♥♥Pretinh@♥♥ disse...

Bom diaaaaa... vou acompanhar suas dicas dos erros pra ir me consertando...
Realmente como acordo tarde meu café da manhã fik meio fraco, as x 1 maçã ou gelatina ou 1 copo de leit desn, mas nunk deixo d comer algo. E sobre o café, ñ sou mt fã, q bom... rsrsrs

Bjoks flor e até a prox visitinha...