11 de julho de 2012

Perder peso com saúde !

Olá pessoal tudo bem? Achei esta matéria super interessante e estou compartilhando com vocês ... tenham todos uma ótima leitura.


A maioria das pessoas que quer perder peso pensa só em reduzir a quantidade de comida ingere. Isto pode ser uma solução mas não é a melhor. Se seguir esta forma de perder peso através de simplesmente deixar de comer pode causar vários problemas de saúde. Então quais são algumas dicas boas para perder peso que complementam a dieta dos pontos? Aqui seguem algumas dicas para perder peso que deve seguir.
Deve ter cuidado com as promessas de dietas rápidas que prometem perder peso em uma semana ou duas. A maioria das pessoas pensa que consegue perder peso só com a diminuição da ingestão de calorias. Isto deve-se maioritariamente à grande importância que os produtos para perder peso tem nos media, com os produtos light, diet e de baixa caloria. O que a pessoa normal que quer perder peso não sabe é que quando o corpo está abaixo do nível calórico necessário ele começa a consumir as gorduras armazenadas.
Isto soa bem mas na realidade não é. Queimar gordura requer muita energia. Como não há muita energia no corpo para facilitar o metabolismo da gordura, a queima de gordura vai ser muito lenta, levando à fatiga, doença e a um sistema imunitário fraco. Assim o corpo vai perder peso devagar e com um risco para a saúde.
Uma dieta de calorias baixas também compensa queimando e consumindo músculo. As pessoas que fazem este tipo de dietas para perder peso acabam por voltar a hábitos antigos e ficam mais gordos do que quando iniciaram a dieta de emagrecimento. O ideal para perder peso é tomando refeições pequenas em intervalos frequentes durante o dia. Desta forma o corpo não fica com carências nutricionais e pode perder peso com saúde.
É também necessário comer alimentos saudáveis. Muitas pessoas são atraídas para a dieta dos pontos porque podem perder peso comendo o que gostam. Se você é gordo é porque tem maus hábitos alimentares e porque gosta de comer porcaria. Continuar a comer o que gosta não vai ajudar a perder peso a longo prazo, no pior cenário pode ser mau pra si porque começa a fazer dietas atrás de dietas, ganhando peso e começando novamente uma dieta para perder peso. O corpo necessita de sempre de nutrientes, também quando está a perder peso. É importante substituir a comida frita por comida grelhada, cozida a vapor ou a água. Também é importante incluir fibras na dieta e deve manter-se hidratada bebendo muita água. Não deve consumir refrigerantes porque assim é muito mais difícil perder peso. Refrigerantes são as bebidas típicas dos gordos, mude isso.
Ganhar massa muscular ajuda a perder peso e a queimar calorias. Os músculos queimam calorias quando trabalham e também quando estão em repouso. Ao contrário das gorduras que ficam paradas a fazer volume e a ser feias, os músculos queimam calorias para existirem. Quanto mais músculos tiver menos gordura vai restar. Perder peso ganhado músculos é possível através de correr e fazendo musculação.
O exercício aeróbico é bom para perder peso e é bom para o coração pois aumenta resistência cardio-vascular. A aeróbica também ajuda no ganho de massa muscular enquanto diminui o excesso de gordura. Este tipo de exercícios também aceleram o metabolismo, mesmo dias depois de ter feito exercícios. Imagine estar a queimar gordura e a perder peso enquanto está sentado a ver televisão.
Existem pessoas que acreditam que a cafeína e o tabaco ajudam a perder peso. Isto pode ser verdade mas apesar disso eles fazem mais mal do que bem ao corpo devido aos seus efeitossecundários. Para ter esse empurrão extra pode tentar tomar suplementos alimentares. Cerca de 95% dos suplementos alimentares são de boa qualidade.
Os comprimidos e remédios para perder peso afectam os quilos e o potencial de perder peso, ajudando a manter o peso baixo. Apesar disso é necessário ter em conta os efeitos desses medicamentos para perder peso. Como tal deve seguir as instruções da embalagem. É também prudente consultar um médico antes de utilizar estes comprimidos para saber quais são osremédios para perder peso que são indicados para si.
Perder peso e emagrecer não tem de ser um sacrifício e um sofrimento. Para perder peso basta estar aberto a um estilo de vida mais completo e saudável, onde não se sente mal com o seu aspectofísico e onde pode fazer as coisas que quer. Perder peso pode significar que tem de fazer ajustes e ter algum desconforto mas com diz o ditado “quem não arrisca não petisca. Além de perder peso… o que tem a perder?

Nenhum comentário: