21 de janeiro de 2015

PERTINENTE !!!

Olá menin@s ... Continuo na luta diária e vocês?
Tenho tido uma necessidade enorme de emagrecer rápido, mas tenho treinado a paciência para conseguir ter consciência que deve eliminar os quilos aos poucos. Não é fácil. Me olho no espelho hoje e não gosto do que vejo. Fico triste, e ao pensar que já estive tão perto da minha tão sonhada meta chega a ser desanimador. Mas enfim, sempre vem a frase na minha cabeça, antes menos do que mais !!!

Nesses dias andei refletindo sobre este texto que li DEPOIMENTO DE PARTIR O CORAÇÃO, VERGONHA DO CORPO  (clique no link para ler o texto)

A princípio fiquei chocada, mas refletindo cheguei a pensar que isso poderia acontecer com qualquer um de nós. Ficar insatisfeito com o nosso corpo influencia demais na nossa vida. As críticas de muitas pessoas deixam marcas profundas, os preconceitos, as piadinhas sem graça. Em alguns momentos me senti como esta garota, inúmeras vezes já deixei de ser eu mesma pra seguir opiniões dos outros como se isso fosse me fazer ou deixar mais feliz. Mero engano!

Por várias vezes que me vi angustiada, me refugiei na comida, como se ela fosse a única que iria preencher o vazio dentro de mim. Mas depois vinha a culpa e sempre o questionamento. Porque comi tando???

Essa vida é tão passageira, e se não buscarmos nossa felicidades é como se estivéssemos vivendo sem estarmos no mundo.

Eu necessito viver intensamente, necessito buscar a felicidade que pra mim estão nas pequenas coisas do dia a dia, na simplicidade. Tenho convicção que para almejar isso e viver intensamente, necessito buscar o meu eu interior e cultivá-lo sempre, como também buscar ser mais saudável e consequentemente focar no emagrecimento.

Se amar de verdade é sempre buscar fazer o bem por nós mesmos ... Eu demorei muito tempo a compreender isso, ainda estou em processo, mas só de não estar parada já é um começo !!

#FOCO, FORÇA E FÉ ... 

2015 SÓ ESTÁ COMEÇANDO !!!

Essa foto mostra de onde parti, e ao mesmo tempo me dá forças pra nunca mais voltar !!!




4 comentários:

Carla Renata disse...

ai fiota.. tbem desanimo grandão quando penso que atingi minha meta e dia 01/01/15 estava 13,2 kg mais GORDA.. mas enfim.. é vida que segue.. o ke tbem me dá força é pensar que já pesei 90 e pra lá nunca mais volto..rs.. bjokas e sucesso

Engenheira Dietética disse...

Não sabe como seu comentário me animou.. ando tão triste e desanimada... acho que vou voltar ocm o blog

Ramona disse...

Linda!!! Falou tudo que eu precisava ouvir, vamos a luta!!! Bjs!!!

Mariângela disse...

Olá Linda,
Eu amei a reflexão.
Minha vida nos últimos 6 anos tem sido um montanha russa, mas uma coisa eu aprendi: tudo é possivel e eu posso viver acima do peso, mas eu não quero e não é saudável.