31 de agosto de 2012

SUTIÃ ... QUAL O SEU?

Olá pessoal tudo bem com vocês? Eu estou ótima graças a Deus! Fiz minha caminhada e já estou começando a arriscar nas corridinhas e me sinto muito bem ... sinal de progresso !!! Aff ontem a tarde fiquei um pouco triste pois o aro do meu sutiã (filho único para sair) quebrou,  que raivaaa ... pois é difícil demais achar um sutiã que seja bonitinho, aliás para meu tamanho de busto é impossível, ao menos que consiga achar uma costureira que faça. Nas lojas sempre acho da cor beje ou preta e por sinal é bem caro !!! Vou tentar achar um aro nessas lojinhas que vendem produtos desse tipo, pois ele ainda está praticamente novo e eu gosto muito dele, é da marca triumph e é super reforçado, alguém conhece? Acho ele ótimo para quem tem seios grandes porque deixa eles firmes e ajeitados, para mim foi o melhor que achei até hoje ...
Abaixo segue as dicas do erros na alimentação e o cardápio de ontem ... Abraços light e uma maravilhosa sexta-feira !!!

"Sacrifício - Havendo a escolha, deve-se preferir um grande sacrifício a um pequeno: pois compensamos o grande sacrifício com a auto-admiração, o que não é possível no caso do pequeno." (Friedrich Nietzsche, "Humano, demasiado humano", Cia de Letras, p. 295, aforismo 620, ano 2001, São Paulo) 

O Sutiã que uso é esse, para mim é excelente !!!
modelo Comfort minimizer-Triumph!




17 - 18 de 50



17. Tomar líquido na hora da comida

Muito se discute sobre o ato de ingerir líquidos na hora da refeição - o maior medo das pessoas é engordar. Mas segundo o nutricionista Luis, um copo de 200 a 250 ml durante a refeição não vai atrapalhar em nada. "O problema é que as pessoas tomam muito durante a refeição e, se exceder, isso pode atrapalhar na absorção dos nutrientes", observa.
Ele reforça que, no caso de idosos, que têm a diminuição de secreções, como a saliva, além de dificuldade na mastigação, o líquido é um aliado, mas sempre respeitando os limites de quantidade.

18. Não tomar água

"Corpo desidratado pode gerar um envelhecimento precoce e danos nas células, causando um desequilíbrio no organismo", explica Paula. Ela ressalta que o líquido é responsável por funções metabólicas em diversas sínteses do organismo.

Fonte: http://saude.terra.com.br


Cardápio de Ontem:


Café da manhã: 3 torradas integrais com margarina light
1 fatia de queijo minas
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)

Lanche: 1 banana

Almoço: 3 colheres de arroz
3 colheres de feijão
1 bife de fígado
salada de repolho com tomate

Lanche: 1 pão crioulo com margarina
1 fatia de queijo
1 copo de café com adoçante (200 ml)

Jantar: 2 colheres de arroz
2 colheres de feijão
1 bife de fígado
salada de repolho com tomate
1 banana

Ceia: 1 xícara de chá de hortelã

OBS: Fiz 1 hora e 20 minutos de caminhada
- Bebi 2 litros de água

30 de agosto de 2012

ÓTIMA QUINTA - FEIRA !!!

Olá pessoal tudo bem com vocês? Eu estou ótima e acabei de chegar da minha caminhada diária. Ah ontem a tarde fui a rua para resolver uns probleminhas com minha conta universitária pois meu cartão estava para vencer, daí aproveitei e fui olhar um top que a tempos estava precisando comprar, e quem tem seios grandes sabe como é ruim caminhar sem alguma proteção melhor, porque muitas vezes somente o sutiã não dá sustentação. Com isso encontrei dois que me agradaram muito, da marca Obbia e da marca Cativa, mas o último é melhor para sair. Até que não demorei a achar e dessa vez fiquei satisfeita com o que comprei apesar de ainda ser em tamanho GG, mas espero que esse seja por muito pouco tempo hehe. Então é isso aí, desejo uma maravilhosa quinta-feira e que permaneçamos firmes na R.A. Abaixo segue as dicas dos erros na alimentação e o cardápio de ontem ... Abraços light ...

"Aquele que obtém uma vitória sobre outros é forte, 
mas aquele que obtém uma vitória sobre si próprio 
é todo - Poderoso" 
 Lao Tsé 

15 - 16 de 50 




15. Não mastigar bem

Comer rápido é uma característica do mundo moderno e, às vezes, para ganhar alguns minutos, muita gente mal sente o gosto da comida. "Não mastigar os alimentos leva a um processo de má digestão e ainda a um maior consumo de calorias, já que a sensação de saciedade leva de 15 a 20 minutos para acontecer", explica Lívia. Ela ressalta também que o ideal é mastigar de 20 a 30 vezes o alimento ou até que ele fique sem grandes pedaços sólidos. "Descanse o talher no prato, se necessário, para ajudar neste processo, coma em pratos pequenos e com talheres pequenos. Procure demorar uns 20 minutos ou mais para fazer sua refeição", reforça.

16.Tomar muito refrigerante

De acordo com a nutricionista Paula, o refrigerante não só contribui com o aumento de peso pela quantidade açúcar, como também pode trazer outros problemas. "Os lights e diet podem ser prejudiciais pelo excesso de adoçantes. O ideal é deixar para consumir aos finais de semana de maneira controlada ou substituir por sucos naturais sem açúcar", orienta.

Fonte: http://saude.terra.com.br

Cardápio de Ontem:




Café da manhã: 3 torradas integrais com margarina light
1 fatia de queijo minas
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)

Lanche: 1 banana
Almoço: 3 colheres de arroz
3 colheres de feijão
2 colheres de chuchu com bacalhau
1 filé de peito
salada de tomate
Lanche: 2 fatias de pão integral com margarina light
1 fatia de queijo
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)

Jantar: 2 colheres de arroz
2 colheres de feijão
3 colheres de chuchu com bacalhau
1 file de peito pequeno
salada de tomate

Ceia: 1 xícara de chá mate de morango

OBS: Fiz 1 hora e 20 minutos de caminhada
- Bebi 2 litros de água


29 de agosto de 2012

ÓTIMA QUARTA !!!

Olá pessoal tudo bem com vocês? Eu estou ótima e bem mais animada do que ontem. E vocês continuam firmes na R.A.? E quem não está ainda, já animou de fazer para ter uma alimentação e vida mais saudável? Bora lá galera, não dá pra perder mais tempo não . Abaixo segue as dicas dos erros na alimentação e o cardápio de ontem ... Abraços light e muita força e foco para tod@s !!!

EU VOU CONSEGUIR ... AGORA REPETE COMIGO: EU NÃO VOU DESISTIR...


"O maior erro que alguém pode cometer 
é trocar aquilo que mais quer na vida 
por aquilo que mais quer no momento"
Autor Desconhecido


13 - 14 de 50



13. Não variar nos legumes no prato

"Uma alimentação rica em nutrientes, é uma alimentação colorida. Quanto mais colorido, mais nutrientes antioxidantes ele tem", explica Paula. Segundo ela, o prato ideal tem sempre ter cinco cores diferentes.

14. Não comer frutas

Desde crianças, ouvimos que as frutas são ricas em fibras e vitaminas. Só que no dia-a-dia nem sempre conseguimos incluí-las na alimentação. A nutricionista Paula alerta: "as frutas deixam o organismo forte e resistente. As fibras o deixam em equilíbrio, filtrando as toxinas e garantindo seu bom funcionamento".



FOTO DE ONTEM: 


Cardápio de Ontem:



Café da manhã: 3 torradas integrais com margarina light
1 fatia de queijo minas
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)

Lanche: 1 banana
Almoço: 3 colheres de arroz com cenoura
3 colheres de feijão
1 gomo de linguiça
salada de alface

Lanche: 1 pão de milho com requeijão
e 1 fatia de presunto
1 fatia de queijo
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)

Jantar: 2 colheres de arroz com cenoura
3 colheres de feijão
2 asinhas
salada de alface

OBS: Fiz 1 hora e 20 minutos de caminhada
- Bebi 2 litros de água



28 de agosto de 2012

DIA DE PESAGEM !!!

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Passaram bem o dia de ontem? Para mim foi super tranquilo a parte da alimentação, mas o psicológico não tá bem não, acho que por conta da TPM estou super sensível e irritada. Ontem por exemplo eu assisti o programa Quilo por Quilo da Discovery H & H às 15:00 que foi o reprise de semana passada com a história da Rachel, e às 19:00 horas com a história de Alex e me acabei de chorar com tudo que vi, e ao mesmo tempo me sinto motivada com a força de vontade de cada participante. Tem que ter muita garra pra seguir em frente nesta luta diária ...
Em relação a eliminação de peso essa semana já não esperava uma notícia tão boa, mas me surpreendi pois imaginava que iria ganhar pelo menos 1 quilo, entretanto, foram 100 gramas a mais do que a pesagem de semana passada, isso é ruim demais quando você está fazendo tudo certinho, mas acredito que deve ser por conta da retenção de líquido que acontece neste período ... Abaixo segue as dicas dos erros na alimentação e o cardápio de ontem ... Abraços light !!!

11 - 12 de 50

Fonte: da internet



11. Excluir radicalmente a carne vermelha do cardápio

Para quem não é muito chegado em carne vermelha, ou é vegetariano, a atenção ao cardápio também deve ser redobrada. "A principal preocupação em não ingerir carne vermelha é não conseguir suprir a quantidade de minerais necessários para o organismo", alerta Paula. Ela explica, no entanto, que se a pessoa tiver uma alimentação variada e rica em nutrientes, é possível excluir a carne e manter a saúde. "O ferro pode ser suprido por alimentos folhosos verde escuros, assim como o gergelim e a uva vermelha", observa.

12. Comer massa no almoço todos os dias

Quem tem um pezinho na Itália e não dispensa uma boa macarronada, no lugar do brasileiríssimo arroz e feijão, deve ficar de olho na saúde. "Um prato só de macarrão deixa de ter as fibras e minerais de um prato mais variado. Além disso, pode ser um prato bem mais calórico, dependendo do molho. É um prato rico em amido, que é um carboidrato que nos dá milhares de moléculas de glicose, e isso representa um risco real de, no futuro, ter problemas como um possível diabetes", explica o nutricionista Luis.


Cardápio de Ontem:




Café da manhã: 2 fatias de pão integral com margarina light
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)

Lanche: 1 mexerica

Almoço: 2 colheres de arroz
1 pedaço de lombo ao molho madeira
1 colher de pure de batata 
salada tropical e salada de couve

Lanche: 1 torrada integral com margarina light
1 taça de doce de morango com chantilly

Jantar: 1 colher de arroz
1 pedaço pequeno de lombo
1 fatia de queijo minas
salada de couve e almeirão
1 laranja serra d'água

OBS: Fiz 1 hora e 20 minutos de caminhada
- Bebi 2 litros de água

27 de agosto de 2012

ÓTIMA SEGUNDA !!!

Olá pessoal tudo bem? Como foram de final de semana? O meu foi maravilhoso graças a Deus ... Em relação a alimentação tentei maneirar ao máximo, mas comi doce de sobremesa e picolé ... Entendo que preciso evitar ao máximo essas coisas, mas ontem não resisti as tentações ... Abaixo segue as dicas dos erros na alimentação e o cardápio de ontem ... Abraços light e uma maravilhosa semana !!!

9 - 10 de 50

Fonte: da internet
9. Dieta da sopa

Quem quer emagrecer rapidamente muitas vezes acaba cortando de vez os alimentos sólidos. Mas segundo os especialistas este tipo de restrição pode acarretar uma série de problemas. "Se você comer só sopa, não está trabalhando a mastigação, que é o momento em que o corpo libera uma série de substâncias e enzimas importantes e manda a mensagem para o cérebro da saciedade", explica Elaine. Outro problema é a dificuldade de manter esse padrão de alimentação em longo prazo. "Uma dieta restritiva faz com que a pessoa volte fazer tudo errado e até pior", ressalta. Para quem gosta de tomar uma sopinha a noite, a especialista ressalta que é importante que a sopa tenha um pouco de consistência. Ela dá como dicas ingredientes como flocos de aveia, quinua, castanha-do-pará, arroz integral, além de legumes e folhas.

10. Comer muita carne vermelha

Comer carne vermelha em excesso também é um erro comum, especialmente para pessoas que não gostam muito de frango ou peixe. "A carne vermelha possui gordura saturada, isso faz com que o organismo aumente as taxas de colesterol e pode também gerar doenças cardiovasculares com o entupimento de veias. O ideal é consumir carnes magras de duas a três vezes na semana", reforça Paula.



Cardápio de Ontem:



Torta de morango com chantilly 




Café da manhã: 3 torradas integrais com margarina light
1 fatoa de queijo minas
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)

Lanche: 1 copo de leite desnatado batido com morango (200 ml)

Almoço: 4 colheres de arroz com cebolinha
5 batatinhas com queijo e orégano
1 pedaço e 1/2 de lombo
salada tropical
Sobremesa: Torta de morango

Lanche: 1 picolé de chocolate branco

Jantar: 3 colheres de arroz
1 pedaço de lombo
salada tropical

OBS: Acredito que tomei 1 litro e 1/2 de água.

26 de agosto de 2012

ÓTIMO DOMINGO !!!

Olá pessoal tudo bem? Hoje é dia de aproveitar com a família e fazer aquele almoço bem gostoso, entretanto devemos comer com muita moderação hehe. Abaixo segue as dicas e o almoço de ontem ... Abraços light e um maravilhoso domingo !!! 

"Uma jornada de mil milhas 
começa sempre com um simples passo." 
Lao-Tsé 

7 - 8 de 50

Fonte: da internet


7. Comer um doce no lugar de uma refeição

"Nunca devemos trocar um doce por um prato de comida, o doce possui carboidratos simples que libera açúcar no sangue muito rápido. Além do aumento de peso, ele pode gerar picos de glicemia altos, gerando mal estar", reforça a nutricionista Paula.


8. Exagerar nos alimentos light

Muita gente se joga nos alimentos light sem ao menos ler a tabela nutricional presente na caixinha. De acordo com Paula, o principal problema dos alimentos light é a quantidade de sódio. "Sempre olhe no rótulo e veja se o sódio é menor do que 100 mg. O sódio ajuda na retenção de líquidos, aumento de pressão e estética defeituosa do corpo como a celulite. Tudo o que não é consumido com moderação na quantidade e horário certo, faz mal para a saúde", ressaltou.





Cardápio de Ontem: 

Café da manhã: 3 torradas integrais com margarina light
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)

Lanche: 1 barra de cereal de coco com chocolate light

Almoço: 3 colheres de arroz
1/2 concha de feijão
3 colheres de purê de batata
1 filé de panga frito
salada de alface

Lanche: 1 pedaço de broa de fuba
1 danoninho

Lanche 2: 1/2 linguiça assada
1 pedacinho de file de peixe panga
1 coxinha da asa assada

Jantar: 1 pedaço e 1/2 generoso de torta de liquidificador
1 copo de suco de abacaxi

OBS: Fiz 1 hora e 20 minutos de caminhada
- Bebi 2 litros de água

25 de agosto de 2012

ÓTIMO SÁBADO !!!

Olá pessoal tudo bem com vocês? Eu estou ótima e bem feliz hehe, meu namorado veio passar o final de semana na minha cidade e até fomos caminhar cedinho. Desejo um ótimo final de semana para tod@s e que possamos manter a nossa Reeducação Alimentar ... sem jacas hein !!! Abaixo segue as dicas e o cardápio de ontem ... Abraços light !!!

"Não passam de traidoras as nossas dúvidas, 
que às vezes nos privam do que seria nosso 
se não tivéssemos o receio de tentar." 


5 - 6 de 50

Fonte: da internet


5. Não comer verduras e legumes

Segundo Luis, o fato de não inserir legumes e verduras é prejudicial porque o corpo terá uma menor ingestão de fibras. "As fibras ajudam com a sensação de saciedade. Se a pessoa não ingere fibras, vai acabar comendo outras coisas que não deveria. Além disso, elas controlam o colesterol, a glicose no sangue, e funcionam como um fator protetor."
O ideal, segundo o especialista, é que o hábito seja incentivado desde a infância, mas, caso isso não seja possível, uma dica é tentar ir incluindo mais opções no prato gradativamente, até identificar quais são os legumes e verduras de preferência.


6. Comer muita pimenta


Para quem gosta de uma boa pimenta, não há limites para ardência. E, segundo a nutricionista Livia Hasegawa, até certo ponto a pimenta pode até ser benéfica, porque possui substâncias antioxidantes. "Além disso, a pimenta vermelha é termogênica, ou seja, tem um efeito de acelerar o metabolismo". Mas o excesso não é recomendado. "Para algumas pessoas, pode levar a alterações no estômago, a uma gastrite ou piora da mesma. Portanto não é ruim consumir, mas isto vai depender da pessoa e da quantidade", explica a profissional.



Cardápio de Ontem


Café da manhã: 3 torradas integrais com margarina light
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)


Lanche: 1 banana

Almoço: 3 colheres de arroz
3 colheres de feijão
1 filé de peito
2 colheres de vagem
salada de repolho com tomate
1 laranja serra d'água


Lanche: 3 torradas integrais com margarina
1 fatia de queijo minas
1 copo de leite desnatado com nesquik (200 ml)


Jantar: 3 colheres de arroz
2 colheres de milho
1 filé de frango
salada de repolho com tomate
1 pedacinho de coco natural

Ceia: 1 copo de leite desnatado com adoçante (200 ml)

OBS: Fiz 1 hora e 20 minutos de caminhada
- Bebi 2 litros de água

24 de agosto de 2012

ÓTIMA SEXTA-FEIRA !!!

Olá pessoal tudo bem? Enfim chegamos na sexta \o/ , e graças a Deus tudo está caminhando perfeitamente.
Ontem me pesei e fiquei triste, pois o peso aumentou, e acho isso péssimo porque estou fazendo tudo direitinho, mas como minha menstruação está para chegar creio que tudo está afetando e posso estar retendo líquido. Também, vou fazer um teste de ficar sem consumir a chia por 1 semana para ver se modificará alguma coisa. Agradeço demais a visita e apoio de vocês sempre no meu cantinho, e desde já desejo um maravilhoso final de semana ... Abaixo segue as dicas dos 50 erros e o cardápio de ontem ... Abraços light!!!

3 - 4 de 50


                                                                                                                                                                 Fonte: http://saude.terra.com.br

3 -  Cortar o carboidrato radicalmente da alimentação
Essa é uma técnica que algumas pessoas usam tentando emagrecer alguns quilinhos. Segundo a nutricionista Elaine de Pádua, a primeira resposta do corpo é mesmo o emagrecimento. Mas depois de certo tempo, começam os problemas. "A falta de carboidrato pode causar uma fadiga muito grande, a pessoa vai ficar completamente sem energia, apática, cansada, pode ter queda de cabelo, enfraquecimento das unhas e mau humor."
Ela indica que, o ideal, é incluir um carboidrato em todas as refeições, mas sempre de maneira equilibrada. "Escolher o tipo de carboidrato é melhor do que tirar: legumes, frutas, verduras, grãos integrais, aveia, linhaça, e arroz integral são alimentos que têm uma quantidade adequada de fibras e isso também ajuda a pessoa a perder peso", ressalta.

4 -  Pular refeições
Com a correria do dia a dia, pular uma refeição acaba sendo um erro bastante comum. "Devemos comer de três em três horas para fazer com que o organismo entenda que ele não vai ficar sem energia, assim, evitamos com que ele armazene em forma de gordura ao invés de queimar", explica Paula. O indicado é tentar fazer, em média, uma refeição a cada três horas, sempre com opções pouco calóricas.
Cardápio de Ontem:



Café da manhã: 3 torradas integrais com margarina
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)

Lanche: 1 banana

Almoço: 3 colheres de arroz
3 colheres de feijão
3 colheres de vagem
1 filé de peixe panga
salada de alface com tomate

Lanche: 3 torradas integrais com margarina
1 fatia de queijo minas
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)

Jantar: 2 fatias de pão integral
1 fatia de queijo minas
1 fatia de mortadela da sadia defumada
1 copo de leite desnatado com toddy
1 pedacinho de coco natural

OBS: Fiz 1 hora e 20 minutos de caminhada
- Bebi 2 litros de água

23 de agosto de 2012

50 ERROS QUE FAZEM ENGORDAR !!!

Olá pessoal tudo bem com vocês? Eu estou ótima e acabei de chegar da caminhada, ah dei até umas corridinhas de leve hoje hehe. Vou colocar uma matéria que achei super bacana falando sobre os 50 erros que fazem engordar e prejudicam a saúde. Mas como o post ficará muito grande, achei melhor postar 2 dicas a cada dia. Espero que vocês gostem ... Abaixo segue também o cardápio de ontem ... Abraços light e muita força, foco e fé !!!


 1-2 DE 50




1. Não tomar café da manhã

Algumas pessoas não têm tempo para tomar o café da manhã, outras, simplesmente não têm fome. Depois de um jejum de, no mínimo, seis horas, o corpo precisa de energia para seguir suas atividades. De acordo com a nutricionista Paula Castilho, a primeira refeição do dia é essencial. "Assim, damos energia para que o corpo possa funcionar e evitamos quadros de hipoglicemia e mal estar", ressalta.

2.Tomar muito café ao longo do dia

Um cafezinho fresco é algo irresistível para boa parte dos brasileiros; ele quebra a rotina e representa uma pausa agradável entre as tarefes do dia. Mas como tudo em excesso é prejudicial, com ele também não poderia ser diferente. "O café é bom para o coração, é energético, porém, tem cafeína, que em excesso pode fazer mal para o organismo, principalmente para quem tem histórico de pressão alta. Além disso, o café pode dar celulite ou acentuar o quadro. Uma xícara de café pequena por dia é o suficiente", indica Paula.

Cardápio de Ontem:



Cardápio de Ontem: 

Café da manhã: 2 fatias de pão integram com margarina
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)

Lanche: 1 taçinha de gelatina de morango

Almoço: 3 colheres de arroz 
3 colheres de feijão
1 bife de boi
2 colheres de chuchu
salada de couve
1 laranja serra d'água

Lanche: 3 torradas integrais com margarina
1 fatia de queijo minas
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)

Jantar: 2 colheres de arroz
3 colheres de feijão
1 sobre coxa pequena
1/2 fatia de queijo minas
3 colheres de chuchu
salada de couve

Ceia: 1 copo de leite desnatado com adoçante (200 ml)

OBS: Fiz 1 hora e 20 minutos de caminhada
- Bebi 2 litros de água

22 de agosto de 2012

ÓTIMA QUARTA-FEIRA!!!

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Graças a Deus eu estou ótima e a cada dia peço a Deus forças para continuar nesta luta diária ... Hoje acordei com o corpo meio desanimado, mas logo pensei nos meus objetivos daqui em diante e já me animei para ir caminhar ...E eis que valeu muito a pena, pois quando estava chegando em casa, recebi meu primeiro elogio, pois a vizinha disse que eu estava emagrecendo, e isso foi simplesmente fantástico e me deixou super alegre ... é bom demais quando as pessoas começam a notar que você está emagrecendo, sinal de que todo o meu esforço está valendo muito a pena !!! Abaixo segue o meu cardápio de ontem ... E uma dica de um ótimo filme para quem gosta de comédia romântica ... Abraços light!!!

Segunda assisti este filme e super recomendo ...

Filme: Analisando o Amor

Sinopse:

Garota se faz passar por psiquiatra para poder perguntar tudo o que quiser e assim poder conquistar o homem da sua vida.

Ah! Uma pessoa postou este vídeo no grupo de Reeducação Alimentar no facebook e eu adorei, por isso estou compartilhando com vocês ... Eu consegui fazer apenas 25 minutos, percebi que preciso mais de preparo físico para aguentar hehe 




Cardápio de Ontem:




Café da manhã: 3 torradas integrais com margarina
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)

Lanche: 1 maça

Almoço: 3 colheres de arroz com cenoura
1 concha de feijão
1 bifé de fígado acebolado e cebolinha
salada de almeirão e brócolis

Lanche: 3 torradas integrais com margarina
1 fatia de queijo minas
1 copo de suco de abacaxi (natural) com adoçante. (200 ml)

Jantar: 2 colheres de arroz com cenoura
2 colheres de feijão
1/2 bife de fígado
1/2 fatia de queijo minas
salada de brócolis

Ceia: 1 copo de leite desnatado com adoçante (200 ml)

OBS: Fiz 1 hora e 20 minutos de caminhada
- 25 minutos de Tae Bo do vídeo acima .
- Bebi 2 litros de água

21 de agosto de 2012

MOTIVAÇÃO

Olá pessoal tudo bem com vocês? Eu estou ótima ... hoje foi dia de pesagem e eliminei da minha vida essa semana mais 800 gramas e isso é fantástico !!! 
Ah ontem assisti o programa Quilo por Quilo que passa no Canal da Discovery H & H - na Claro TV é canal 35 ... e eu simplesmente adoro este programa e também o The biggest Loser que passa todos os sábados às 16:30 ... 

"Mas é difícil pra quem se acostumou com as coisas como elas são. 
Mesmo que sejam ruins é difícil mudar. Então as pessoas desistem. 
E quando isso acontece...Todo mundo sai perdendo" 
Trevor no filme: "A corrente do bem" 


Um pouco do Programa: Quilo por Quilo

O "Quilo por Quilo" é um programa que trabalha com pessoas em obesidade mórbida. A pessoa que deseja participar, envia uma carta para a produção do programa, mais especificamente para o  treinador: Chris Powell e após eles avaliarem algumas cartas, escolhem a pessoa que ficará um ano aos cuidados do treinador.
O programa é dividido em pesagens a cada 3 meses. Na primeira fase o treinador fica hospedado na própria casa da pessoa e aos poucos ele vai mudando a rotina da família completamente, e se a pessoa conseguir cumprir a meta ela ganha um presente (carro, alguma viagem, etc). Na segunda fase o treinador deixa a pessoa treinar sozinha para ter certeza que é realmente aquilo que ela deseja e passa a orientá-la de longe e a fazer as pesagens a cada 90 dias. Na terceira fase se a pessoa conseguir perder os quilos estabelecidos ela ganha a cirurgia de remoção de pele. E por último tem uma pesagem final, onde reúnem toda a família da pessoa para festejar a vitória !!! 

Ontem foi a história de Rachel Oliver, uma jovem super carismática de apenas 21 anos que deseja ardentemente lugar conta a obesidade mórbida. No começo do programa ela pesava 181 quilos ... e ao final dele chegou aos 92 quilos e lindíssima ... vejam só que maravilha !!!

RACHEL COM 181 QUILOS



Rachel no final do programa com 92 quilos



Confiram na página do facebook dela: https://www.facebook.com/RachelOliverExtreme



Abaixo segue o meu cardápio de ontem ... Abraços light!!!





Café da manhã: 2 torradas integrais com requeijão light
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)

Almoço: 1 escumadeira de macarrão ao molho branco
salada de cenoura e couve flor

Lanche: 3 torradas integrais com requeijão light
1 fatia de queijo minas
1 copo de limonada suíça com adoçante. (200 ml)

Jantar: 1 pão francês dormido feito na sanduicheira 
com 1 fatia de presunto e 1 fatia de queijo minas
1 copo de iogurte de morango (200 ml) 

Ceia: 1 copo de leite desnatado com adoçante (200 ml)

OBS: - Bebi 2 litros de água



20 de agosto de 2012

ÓTIMA SEMANA !!!

Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Eu estou ótima e super animada para começar a semana. A cada dia vejo a importância das pessoas que me querem bem e que estão me incentivando nesta jornada. Entretanto, tenho a consciência que o esforço diário sou eu que tenho que fazer por mim, porém, tudo fica mais leve quando você tem mãos para te dar forças ... GRATA! GRATA ! GRATA! 
Desejo uma excelente semana para tod@s ... e que permaneçamos firmes na Reeducação Alimentar! Abaixo segue algumas dicas e o meu cardápio de ontem ... Abraços light!

"As pessoas têm medo de pensar 
que as coisas podem mudar" 
(Autor Desconhecido)

Dica do dia: Entenda a importância de beber Água !!!

Você tem preguiça de levantar diversas vezes ao dia para beber água? Acha que não serve para nada? Saiba que manter uma garrafinha por perto pode fazer muito pela sua saúde, beleza e até o humor! A seguir, veja cinco ótimos motivos para beber água regularmente:

1 - Ajuda a emagrecer

De acordo com a nutricionista funcional Gabriela Maia, a água é essencial no processo de emagrecimento. “O consumo regular e diário ajuda na eliminação de toxinas através da urina e das fezes, permitindo que o organismo equilibre suas funções. Além disso, o organismo pode confundir fome com sede. Quando sentir aquela “ fominha” no meio da tarde, beba um copo de água antes de comer, assim você se sentirá saciada por mais tempo”, diz a nutricionista.


2 - Mantém pele, unhas e cabelos bonitos

A médica ortomolecular Lila Valente, da Clínica Med, explica que todos os órgãos sofrem com a perda de líquido corporal. “A pele é o primeiro a sentir os efeitos da falta de água no organismo. Avaliando suas características podemos perceber se a pessoa bebe água regularmente, já que casos de desidratação leve já podem provocar a diminuição do tônus, textura e elasticidade da pele”, diz a médica. 

3 - Evita inchaço e retenção de líquidos

Se você costuma se sentir inchada, beber água deve ser um hábito comum como escovar os dentes: “Bebendo água ao longo do dia você evita que o organismo retenha o sódio, grande responsável pelo desconforto do inchaço”, explica Gabriela Maia. Ela explica que beber os tais dois litros de água recomendados também ajuda a amenizar a celulite. Gabriela Maia também sugere as águas aromatizadas: “Antes de dormir, coloque rodelas de limão, laranja folhas de hortelã em uma jarra com dois litros de água, conservando-a na geladeira. No dia seguinte você terá uma bebida refrescante e livre de calorias”, recomenda a nutricionista.

4 - Evita dores de cabeça e mau humor

Segundo Lila Valente, é preciso, sim, beber dois litros de água todos os dias. “Esquecer ou deixar de beber água no dia a dia pode provocar dores de cabeça, vômitos, náuseas, diarreias e febre”, diz a médica. Gabriela Maia explica que a desidratação leve, causada pela falta de água diária é mais comum do que imaginamos. “O simples fato de sentir sede é um indício que o organismo está com o estoque de água abaixo do recomendado e começa a entrar em estado de desidratação. Por isso, não espere sentir uma sede desesperada para beber água”, diz a nutricionista funcional. Estudos recentes indicam que uma desidratação leve (com a perda de apenas 1% de água) pode afetar o humor, provocando até ataques de raiva.

5 - Previne problemas nos rins

Quanto menos água uma pessoa bebe, maiores os riscos das substâncias formadoras dos cálculos renais se unirem, formando as chamadas pedras nos rins. Estudos indicam que quem já sofreu com o problema, mas aumentou a ingestão de água, é capaz de reduzir em 60% o desenvolvimento de novos cálculos nos rins. “A água também ajuda a hidratar as fezes e eliminar toxinas através da urina”, diz a nutricionista Gabriela Maia.





Cardápio de Ontem: 

Café da manhã: 2 fatias de pão integral com requeijão light 
1 fatia de queijo minas 
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml) -

Almoço: 1 escumadeira de macarrão ao molho branco
1 colher (sopa) de tutu de feijão
salada de alface

Lanche: 3 torradas integrais com requeijão light
1 copo de limonada suíça com adoçante. (200 ml)

Jantar: 1 escumadeira de macarrão ao molho branco
1 copo de limonada suíça com adoçante (200 ml) 

Ceia: 1 copo de leite desnatado com adoçante (200 ml)

OBS: Bebi 2 litros de água


19 de agosto de 2012

ÓTIMO DOMINGO !

Olá pessoal mais uma semana está iniciando e com ela a possibilidade de fazer mais uma vez as escolhas certas para nossa vida. Ontem graças a Deus o dia foi bem tranquilo, assisti o programa The biggest Loser e simplesmente eu adorei !!! 
Desejo um maravilhoso domingo para vocês e muita força, foco e fé para continuarmos nesta caminhada! Abraços !!!

O que consegui evitar na alimentação neste meu processo de Reeducação Alimentar:

* Não tomo mais refrigerantes ( e tomarei somente se tiver em uma festa e não tiver mesmo escolha)

* Não estou comendo fast food (hambúrguer principalmente, pizza será 1 vez em cada 2 meses e olhe lá, etc.)

* Não faço mais uso do açúcar: no café, suco, leite ...

* Evito ao máximo salgados fritos e até mesmo carnes feitas deste modo.

Os hábitos que estou adquirindo neste meu processo de Reeducação Alimentar:

* Estou comendo alimentos saudáveis e de 3 em 3 horas.

* Estou bebendo no mínimo 2 litros de água por dia.

* Estou fazendo atividade física no mínimo 3 vezes por semana e 30 minutos (mínimo).- No meu caso faço caminhadas

* E não estou comendo em frente da televisão e computador.

Bora lá pessoal ? Se eu estou conseguindo você também consegue !!!

Indico este vídeo para vocês ... achei muito bacana a matéria do Programa: Câmera Record do dia 17/08/12





Abaixo segue o cardápio de ontem ... Abraços light ! 



Café da manhã: 1 fatia de pão integral com requeijão light
1 copo de leite desnatado e adoçante com 1 colher (sobremesa) de canela. (200 ml)

Lanche: 1 barrinha de cereal light sabor banana.

Almoço: 3 colheres de arroz com cenoura
1 concha de feijão batido
1 sobre coxa sem pele com milho e cebolinha
salada de alface com tomate

Lanche: 1 pedacinho de broa de fubá
1 fatia de queijo minas
1 copo de suco de abacaxi com hortelã e adoçante. (200 ml)

Jantar: 1 misto quente com pão integral (1 fatia de apresuntado e 1 de queijo minas)
1 copo de suco de abacaxi com hortelã e adoçante (200 ml)

OBS: Fiz 1 hora e 20 minutos de caminhada
- Bebi 2 litros de água

18 de agosto de 2012

SE ELES CONSEGUIRAM ... NÓS TAMBÉM PODEMOS!

Olá pessoal, eu estou virando fã do programa: THE BIGGEST LOSER, e por isso vim aqui dividir com vocês a transformação dos participantes.
Este programa tem origem nos EUA e possui algumas versões em outros países. O programa é um reality show onde os participantes passam uma temporada em um spa mudando completamente sua rotina através da Reeducação Alimentar e Atividade Física, e ganha o prêmio quem conseguir eliminar mais.
Aqui no Brasil o programa é transmitido pelo canal da Discovery Home & Health todos os sábados às 16:30 e com reprise às 02:00 h, e está na 7ª temporada.

Abaixo deixarei algumas fotos do Antes x Depois dos participantes ... É incrível !!! E espero que vocês gostem, pois, eu adoro este programa. Abraços 







NÓS TAMBÉM PODEMOS E IREMOS CONSEGUIR !!! 

EU ACREDITO E VOCÊ ?






ÓTIMO SÁBADO !!!

Olá pessoal tudo bem ? Eu estou ótima e feliz com a minha Reeducação Alimentar. Queria esclarecer para vocês que neste processo de eliminação de peso, eu estou fazendo somente Reeducação Alimentar e Atividade física que consiste em caminhar 6 vezes por semana e mais ou menos 1 hora e 20 minutos. É assim que tem que ser e é assim que será. Definitivamente não tomo nenhum medicamento pois, hoje eu sei dos malefícios que isso causa para a saúde futuramente. Enfim, nesta caminhada carrego dentro de mim apenas a força de vontade, o meu foco, minha fé, e também o apoio de algumas pessoas que fazem parte da minha vida, e também de pessoas que não conheço fisicamente mas passei a admirar divido minhas constantes visitas nos blogs e redes sociais. Abaixo segue o cardápio de ontem ... Abraços light!

"Não passam de traidoras as nossas dúvidas, 
que às vezes nos privam do que seria nosso 
se não tivéssemos o receio de tentar." 





Cardápio de Ontem: 

Café da manhã: 2 fatias de pão integral com requeijão light
1 copo de café com leite e adoçante. (200 ml)

Lanche: 1 maça

Almoço: 3 colheres de arroz
1 concha de feijão batido
2 colheres de chuchu
1 bife de boi
salada de alface

Lanche: 2 fatias de pão integral com requeijão light
1 copo de café com leite e adoçante. (200 ml)

Jantar: 2 fatias de pão integral com pate de atum (feito com maionese light)
1 fatia de queijo minas
1 copo de suco de maracuja com adoçante (200 ml)

OBS: Fiz 1 hora e 20 minutos de caminhada
- Bebi 2 litros de água

17 de agosto de 2012

E VIVA A SEXTA-FEIRA !

Olá pessoal tudo bem com vocês? Graças a Deus eu estou ótima! Acordei super disposta e ás 06:30 sai com minha mãe para caminhar. Ah, eu estou adorando essa minha rotina, espero continuar assim, só não estou adorando ficar em casa sem poder estudar :(
Hoje também faz 3 meses que minha Universidade e inúmeras outras estão em greve ... aff esse Governo da Dilma precisa olhar mais para a Educação e dar o devido valor, estou indignada com tudo isso !!! 
Enfim, desejo uma maravilhosa sexta para tod@s, e que venha logo o final de semana ... Abaixo segue o cardápio de ontem ... Abraços light!

"AMANHÃ NASCE UM NOVO DIA 
E NÓS...TEMOS  OUTRA CHANCE DE 
FAZER A COISA CERTA!"



Cardápio de Ontem: 

Café da manhã: 2 fatias de pão integral com requeijão light
1 copo de café com leite e adoçante. (200 ml)

Lanche: 1 banana

Almoço: 3 colheres de arroz
1 concha de feijão batido
2 colheres de moranga cozida
1 filé de merluza
1 pedacinho de angu
2 colheres de almeirão regogado

Lanche: 1 banana e 1 pera

Jantar: 2 fatias de pão integral com pate de atum (feito com maionese light)
1 fatia de queijo mussarela
1/2 pedaço de filé de merluza
1 copo de iogurte de morango (200 ml)
1 bombom caseiro de amendoim

OBS: Fiz 1 hora e 20 minutos de caminhada
- Bebi 2 litros de água
Tomei 1 copo de água com 1 colher (sobremesa) de chia antes do almoço e outra colherzinha antes do jantar.

16 de agosto de 2012

ÓTIMA QUINTA-FEIRA !

Olá pessoal tudo bem? Como vocês estão? Graças a Deus hoje consegui caminhar \o/, mas apesar de não ter mais bolhas o meu pé esquerdo ainda está doendo um pouco, mas continuarei usando a pomada que logo ficará melhor.
Ah acabai fazendo umas modificações no meu blog para deixá-lo mais organizado, espero que vocês gostem. Desejo uma maravilhosa quinta-feira a tod@s ... Abaixo segue o cardápio de ontem ... Abraços light!


Cardápio de Ontem: 

Café da manhã: 2 fatias de pão integral com requeijão light
1 copo de café com leite e adoçante. (200 ml)

Lanche: 1 banana

Almoço: 3 colheres de arroz
3 colheres de feijão
2 colheres de vagem cozida
1 bife de porco
salada de pepino com tomate e cebolinha.

Lanche: 2 fatias de pão integral com requeijão light
2 fatias de queijo mussarela
1 copo de iogurte de morango (200 ml)
1 pedacinho de broa de fuba

Jantar: 2 fatias de pão integral com requeijão light
1 fatia de queijo mussarela
1 copo de iogurte de morango (200 ml)

OBS: Fiz 15 minutos de esteira
e 20 minutos de aeróbica
- Bebi 2 litros de água

15 de agosto de 2012

CADA DIA, UM NOVO RECOMEÇO !

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje acordei super animada, é bom demais saber que a cada dia que passa estou eliminando peso, e é por isso que agora digo que todos nós temos a capacidade para isso, basta acreditarmos em nós mesmos e sermos fortes a cada dia. Mas deixo claro que não é nada fácil seguir neste caminho, as vezes tem momentos que sinto vontade de comer os famosos fast food, mas até que tenho me controlado bastante, e isso faz de mim uma pessoa vitoriosa e cheia de força de vontade para RESISTIR. É isso aí pessoal, desejo uma quarta-feira maravilhosa e cheia da graça de Deus ...Abaixo segue o cardápio de ontem ... Abraços light !!!

"Há tantas pessoas lá fora
que irão falar que você
não consegue
O que você deve fazer é virar 
para elas e dizer:
me observe." 
(C.F.A.)



Cardápio de Ontem: 

Café da manhã: 1/2 pão francês com margarina light
1 fatia de queijo minas
1 copo de café com leite e adoçante. (200 ml)

Lanche: 1 banana

Almoço: 3 colheres de arroz
3 colheres de feijão
2 colheres de inhame cozido
2 ovos cozidos
salada de alface com tomate

Lanche: 2 torradas integrais com requeijão light
1 copo de café com leite desnatado e adoçante (200 ml)
1 fatia de bolo de festa

Jantar: Uma omelete com, cebolinha, ricota, 1 colher de sopa de milho,
3 azeitonas, pedacinhos de alho, cenoura ralada.
salada de alface

Ceia: 1 pera

OBS: 30 minutos antes do jantar tomei 1 copo com água e 1 colher (sopa) de CHIA.
Bebi um pouco mais de 2 litros de água.
Fiz 15 minutos de esteira - infelizmente não aguentei mais pois meu pé esquerdo ainda está um pouco dolorido devido as bolhas.

14 de agosto de 2012

ÓTIMA TERÇA-FEIRA !

Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Então, conforme comentado no post de ontem, comecei a tomar chia antes do jantar, até que foi super tranquilo, pois, ela não tem gosto de nada, assim ficou fácil hehe. Entretanto, como ontem foi o primeiro dia, eu não senti muita diferença na alimentação, talvez porque fiquei esperando que ela me saciasse por um bom tempo hehe, mas acho que ela sacia para aquele momento depois de 30 minutos a 1 hora. Mas vou continuar tomando e depois comento com vocês se estou sentindo diferença. Abaixo segue o cardápio de ontem. Abraços bem light !

OBS: Na minha cidade cada 100 gramas de Chia custa: R$6,80 bem carinha né gente ? 

"Lute diante das coisas mais dificeis
de tua vida com amor e sabedoria,
para que um dia possas
olhar para trás e dizer ...
"FOI DIFÍCIL,MAS EU VENCI!!"




Cardápio de Ontem: 

Café da manhã: 2 torradas integrais com margarina light
1 fatia de queijo minas
1 copo de café com leite e adoçante. (200 ml)

Almoço: 2 colheres de farofa
3 colheres de maionese de legumes
1 bifé de boi pequeno em pedacinhos 
salada de alface

Lanche: 1 pedaço de bolo de festa (generoso)

Jantar: Uma omelete com cebola, cebolinha, queijo e 1 colher de sopa de milho
salada de cenoura

Ceia: 1 maça

13 de agosto de 2012

CHIA É A SEMENTE QUE ELIMINA GORDURA !

Se é NATURAL, então seja bem vinda a minha Reeducação Alimentar ...

Bom pessoal, a partir de hoje começarei a usar a sementinha de chia na minha alimentação. Como a indicação é comer apenas uma colherzinha de sopa 30 minutos antes das principais refeições (café da manhã, almoço e jantar), então optei por fazer isso antes do jantar, pois é o horário em que sinto mais fome. Vamos ver se terá bons resultados ... Só um detalhe, lembre-se que a Chia não é milagrosa, é preciso continuar  com atividade física e uma alimentação saudável. Abraços 




Chia é a semente que elimina gordura

Chia existe nas versões em grãos, farinha e óleo; tem efeito superior ao da linhaça no papel de combater a fome e desintoxicar o organismo.


O que é

Originária do México, a chia é uma semente que foi muito consumida por civilizações antigas, principalmente por quem precisava de força e resistência física.

Composição

Entre os principais componentes está o ômega 3 - em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça. também tem fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína.

Ajuda a perder peso porque...

Segundo a nutricionista Flávia Cyfer, a chia age em três frentes distintas que auxiliam no emagrecimento

· Causa saciedade: "suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores".

· Combate inflamação: "a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite".

· Desintoxica: "a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes".

Outros benefícios

Além de ajudar o corpo a entrar em forma, a chia colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.

Contraindicações

Qualquer pessoa pode ingerir a semente. Porém, devido ao alto teor calórico, o excesso pode levar ao ganho de peso. Logo, para emagrecer, coma apenas a quantidade indicada na matéria.

Como consumir?

Pode ser encontrada de três formas - in natura (grãos), óleo e farinha. Mas independentemente do jeito que você prefere consumi-la, a chia deve ser ingerida 30 minutos antes de duas das suas principais refeições diárias (café da manhã, almoço ou jantar). O ideal é comer 1 colher (sopa) da semente de chia.
OBS: Eu escolhi a forma em grãos, e ela pode ser consumida pura, colocada por cima das frutas, em 1 copo com água ou ainda em iogurte. Fica a seu critério!